São Paulo, BR - Português

Welcome to the São Paulo User Group

Click the 'Join Group' button to get updates on group news and events.

Rotina de comentário específico

Lucas2123
5 - Atom

consegui gerar a otina de comentario espécifico, gostaria de saber se tem como usar a função LIKE do SQL, so que no alteryx, queria incrementar a rotina o like faz a palavra se parece ser, não sei  te tem como eu usei o contains.Captura de tela 2025-04-03 113627.pngCaptura de tela 2025-04-03 113641.pngCaptura de tela 2025-04-03 113645.pngCaptura de tela 2025-04-03 113650.png

2 REPLIES 2
Amadeu_gustavo
7 - Meteor

Acredito que a fórmula Regex_match pode ser o que está procurando.
Dê uma olhada nesse artigo do @pedrodrfaria que já salvou meu couro diversas vezes:
https://community.alteryx.com/t5/Blog/Introducao-ao-Regex-Expressao-Regular/ba-p/722211

Amadeu_gustavo
7 - Meteor

Dê uma olhada na tool de Append Fields, ela relaciona os campos de um input com o outro, criando uma matriz cartesiana (todos os registros do input A combinado com todos os registros do input B). Assim você consegue procurar todos os termos que procura em todos os comentários.

Além disso no Regex vc consegue fazer uma função similar ao "like". Pode ser um pouco complicado de aprender, mas reforço que vale a pena.

Uma outra dica aqui pra comunidade é que você não editar a pergunta, e sim fazer uma nova resposta. Assim você pode ajudar novos dev que estão procurando soluções similares.

Abs