Olá pessoal!
A solução do desafio passado está postada!
Quero agradecer @damc , @cpmonteiro e @Malvim por terem contribuído e também me desculpar pela inconsistência do resultado no arquivo inicial. Me desculpem por eu ter deixado vocês de cabelo em pé!
O desafio dessa semana deveria ser chamado de "Do pesadelo da preparação de dados ao sonho de uma pesquisa bela e formosa – baseado em fatos reais". Hahaha! Você já vai entender...
Uma empresa está organizando um encontro de usuários para o próximo ano e precisa obter informações sobre as necessidades de acomodação e refeição dos participantes. Você está responsável por analisar os dados e passar as informações recebidas para a área de eventos que cuidará de toda a logística. Assim que o prazo para inscrições encerrou, você extraiu o relatório do sistema e... adivinha? Como sempre, elas vieram em um formato confuso e nada amigável!
Seu desafio é analisar e organizar os dados de pesquisa para que o nome, sobrenome, área de ocupação e solicitações especiais de cada participante sejam alinhados em um único arquivo e a área de logística possa entender as solicitações de cada um.
Um ótimo desafio para quem quer testar uma macro simples!
Até mais!
Olá,
Encaminho uma proposta de solução
[ ]´s
Hahaha @Malvim adoro sua persistência! 🙂
Eu também preciso aprender macros! É sempre um calcanhar de Aquiles pra mim.
@damc sabe que sua solução me fez pensar em outros caminhos??? @cpmonteiro e essa solução clean? Não dá pra brincar com você!
Obrigada gente por mais uma vez por estarem aqui comigo. O que seria de mim sem vocês?!
Um beijo!
@SylviaP ❤️❤️❤️ (descobri que agora tem emojis na comunidade 😘)
Já que está todo mundo falando das queridas Macros, não deixem de acompanhar a nova série que o @fvilelabr está desenvolvendo para a nossa Comunidade. Já viram o Guia de Introdução à Macros: Parte I?
Aproveitem para se inscrever na seção da Base de Conhecimento e receber as notificações quando publicarmos mais novidades. 😉
Uma máquina de responder desafios chamada Rafael @rmassambane ! 🙂
Tudo certinho!
Uma única observação que não muda nada o resultado, mas que pode ser legal para o futuro, tente deixar as colunas sem valores como Nulas e não vazias, porque lembra que o nulo pode ser substituido por algo no futuro (ele funciona como um placeholder), enquanto o vazio é um valor em si.
Mas é só uma pequena observação. 😉