Olá pessoal,
Os novos cursos estão prontinhos e semana que vem teremos novidades em nossa Academia.
A solução do desafio passado está postada e quero agradecer aos nossos queridos @damc @Malvim @cpmonteiro pelas contribuições.
O exercício dessa semana trata de um tema um tanto sensível, porém relevante. Em tempos de discussão de igualdade de gêneros, de raça, de cor, vamos examinar dados sobre mulheres em cargos governamentais pelo mundo afora.
A pergunta do nosso desafio é a seguinte: Quais são os 3 países que tiveram o maior aumento no percentual de mulheres ocupando cargos governamentais entre 1997-2017 para cada grupo de renda?
Ao trabalhar na resposta, considere os parâmetros abaixo para analisar e tratar os dados:
Espero que se divirtam!
Abraços e boa semana,
Olá,
Eu já revirei meu fluxo pelo avesso e mesmo assim não consegui chegar nos mesmos valores de saída. A minha solução bate nos grupos de alta e baixa renda, mas diverge nos grupos de média alta e média baixa.
Por hora eu desisto de mexer nela...rsrs. Vou anexá-la aqui de qualquer forma e aguardar as soluções do pessoal =))
[ ]´s
Boa Tarde,
Já estava me descabelando com meu fluxo e resolvi olhar se alguem havia respondido, quando me deparei com a @damc na mesma situação que eu, rs....
Pode ser um caso de interpretação da regra do decrescimo, o que tentei alterar algumas vezes pensando de formas diferentes, mas mesmo assim não bateu com a resposta dada.
Emfim, segue minha solução mesmo assim:
Att,
Cristiano
Opa! Valeu @cpmonteiro, bom saber que não estou só...rs. Acho que vamos ter que aguardar a solução oficial para resolver o mistério =))
@damc e @cpmonteiro , estou com vocês! haha
Não consegui que os resultados batessem, e também tentei diversas abordagens para as regras.
Só não verifiquei se minha resposta bateu com a de vocês.
Até eu estou roendo as unhas por aqui aguardando por esse solução.
@SylviaP salva noixx! 🙂
Gente, e eu aguento ir pro final de semana sem olhar as soluções? @FláviaB, jamaissss!
Vamos lá... @damc, @Malvim e @cpmonteiro acho que nossa solução tem um furo... Mil desculpas!!!!
E vocês estão certos quanto à lista final de países!
Percebi na nossa solução que alguns países estavam com valores "0" nas células e estes não foram substituídos pelos valores do ano anterior. Isso faz uma baita diferença, portanto vou trabalhar na nossa solução e na terça-feira eu posto.
Por hora, deixem tudo como está e depois comparamos.
Ótimo final de semana!
Você é porreta @damc!
Um beijo!