Olá, por acaso alguém sabe como realizar a leitura de múltiplos arquivos de uma mesma pasta pelo Alteryx Server? Tentei com o Folder Browse porém verifiquei que ele não é suportado para subir no Server. Teria algum outro jeito?
Obrigado!
Solucionado! Ir para Solução.
Oi @EduardoRombolli ,
A opção sugerida é utilizar um textbox onde você preencheria manualmente o caminho desejado.
Não sei se esta é uma opção para você, mas caso seja, o Alteryx Server precisaria ter acesso a pasta que você deseja acessar e, neste caso, se torna necessário utilizar uma pasta compartilhada e o formato UNC de endereçamento de pastas. (Você consegue mudar automaticamente para UNC nas dependências de workflow em configurações avançadas - para isso acontecer, a pasta deve estar configurada como compartilhada)
Veja se faz sentido para você essa opção e caso não, posso ajudar a pensar em alguma solução.
Abs,
Fernando Vizcaino
Muito obrigado @fmvizcaino , faz todo o sentido sim, vou realizar esse teste aqui e depois aviso se deu certo!
Abraço!
@fmvizcaino eu parametrizei o fluxo com o Text Box conforme o exemplo abaixo, alterei para o formato UNC, mas na hora que coloco o caminho no server, acho que ele ainda nao está entendendo que é para ler todos os arquivos com a extensão XLSX, veja como eu parametrizei para ver se estou esquecendo de algo ou fazendo errado.
Fluxo:
Configuração no Server (a Pasta informada é Compartilhada):
Obrigado!!
Oi @EduardoRombolli ,
Acredito que o problema pode ser no caminho utilizado. No padrão UNC, o caminho inicia com \\ assim como na imagem abaixo.
Quando você compartilha uma pasta, automaticamente é gerado o caminho para você.
Veja se isso resolve o problema de leitura de arquivos.
Abs,
Fernando Vizcaino
Ah entendi @fmvizcaino , acho que deve ser isso mesmo, porque as minhas pastas não estão começando desse jeito igual você disse, estão assim:
Eu acho que não estou conseguindo também porque por estar em um ambiente corporativo não tenho permissões para compartilhamento de pastas dentro do diretório de rede, mas vou verificar essa questão e realizar um novo teste.
Muito obrigado pela ajuda!
Abraço!
Muito obrigada pela colaboração, @fmvizcaino!
@EduardoRombolli, não esqueça de aceitar a resposta do Fernando como solução, caso tenha lhe ajudado!
Com certeza ajudou bastante @FláviaB , me deu o direcionamento correto, agora é só eu ajustar internamente as configurações!
Obrigado @fmvizcaino!!
Perfeito @EduardoRombolli!. Fico muito feliz em saber que encontrou uma solução adequada com a ajuda do nosso amigo @fmvizcaino.
Obrigada, Comunidade!