Advent of Code is now back for a limited time only! Complete as many challenges as you can to earn those badges you may have missed in December. Learn more about how to participate here!

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #183: Descobertas sobre vendas de vídeo games

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, todos bem por aí?

Este desafio foi criado pela ACE @Kenda 

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

. Obrigado pela sua contribuição, Kenda!

No desafio dessa semana, imagine que você trabalha como analista de dados para uma empresa que desenvolve jogos de vídeo game. A empresa quer criar uma estratégia para aumentar a rentabilidade. Você precisa utilizar os dados de vendas da indústria de entretenimento digital para determinar se o número de novos jogos de vídeo game lançados por uma empresa tem impacto no lucro anual. Utilizando o conjunto de dados (video_game_data.csv), que contém dados históricos de vendas de jogos de várias empresas em todo o mundo e em várias plataformas, faça o seguinte:

- Determine os anos em que a mesma empresa de jogos lançou o maior número de títulos (com base no valor exato na coluna “Name”) E teve o maior número de vendas a nível global (um valor que precisa de calcular).

DICA 1: Só considere dados que tenham um ano válido. (N/A NÃO é um ano válido).

DICA 2: Quando o mesmo título foi lançado em várias plataformas no mesmo ano, conte-o como um título de jogo, mas inclua as vendas de todas as plataformas no total de vendas globais desse ano.

Vamos lá? Bom desafio!

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/gregorut/videogamesales

Malvim
Bólide

Olá!

Segue minha proposta de solução na caixa de spoiler abaixo! O arquivo também está anexado caso queiram olhar as fórmulas com mais detalhes.

Saqueador

PT_AYX_DS183.PNG

--
Marcus Alvim

Olá pessoal, segue meu desafio.

Adoro um Tile hahaha

Saqueador
183.jpg
Malvim
Bólide

haha Imprime um poster do Tile Tool e coloca na sua parede!

vontade não falta, foi um divisor de águas hahahaha

beatriz_alteryx06
Asteroide

Olá !

Respondi o meu com formula, sort e summarize.

Saqueador
Captura de tela 183.png
chadev_ccorp
Asteroide
Saqueador
183a.JPG

6 empresas diferentes com resultados iguais.
foi 2:40h de "vou resolver, não desisto tenho que descobrir" kkkk
usando somente ferramentas do Core.

Desafios Foundation: 11/11‌‌‌‌
Desafios Core: 37/40
Desafios Intermediário: 1
Prep Guide Micro-Credential: 13/18

🤓📊