Olá, comunidade, como estão todos por aí? O desafio dessa semana foi criado por nossa ACE @Kenda
. Obrigado pela sua contribuição, Kenda!
Vocês sabiam que em outros países como os Estados Unidos, Canada e Franca, o Dia dos Pais não é comemorado em agosto? Na América do Norte e Europa, o Dia dos Pais se comemora no terceiro domingo de junho. Portanto iremos descobrir nesse desafio, qual a data exata em que os Dias dos Pais foram e serão comemorados.
O conjunto de dados fornecido inclui apenas os anos entre 2018 e 2028. Seu desafio é determinar a data exata em que ocorre o Dia dos Pais em cada ano.
Prontos? Bom desafio!
Fala pessoal, tudo bem?
Segue minha solução desse desafio.
O que eu achei mais legal? Que esse desafio da para usar exatamente o que foi postado nesse vídeo a dois dias atrás sobre especificadores hahahaha.
https://www.youtube.com/watch?v=8ZMqY_MA6mU
Boa tarde,
vou colocar meu comentário na caixa de Spoiler pra não zoar a tentativa de outros:
--
Marcus Alvim
@lucasquintieri98 Curti sua solução mano, eu não tinha pensado em escolher os 3 primeiros e depois eliminar os dois primeiros haha
Opa, @Malvim você pode usar o tile como eu usei, tentar criar um unique value e agregar por ano.
Se filtrar os domingos é só filtar o número 3 hahahaha
MUITO BOM TE VER POR AQUI!
Hummmmm entendi! O animal aqui tentou fazer um 'unique value' pela data agrupando por anos, aí ele mudou de ordem os domingos e lascou tudo! @nicolascorreiacolombo
@lucasquintieri98 sua sacada de usar o datetime após o generate row foi top!
Se eu tivesse pensado nisso, não precisaria ter usado especificadores.