We're excited to share that the new Alteryx Academy has officially launched. Check it out now! As part of this launch, the international learning paths will be sunset in April 2026.

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #171: Barbie e suas diferentes profissões

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, como estão todos por aí? Vamos para mais um desafio? A estrela do desafio de hoje é a Barbie. Independente de vocês terem brincado ou não com ela, esse é um dos brinquedos mais icônicos do mundo até hoje.

image_364.png

Ao longo dos anos, a Barbie teve muitos trabalhos diferentes. Tem a Barbie médica, professora, veterinária...entre muitas outras! Vocês sabiam que ela concorreu 10 vezes à presidência dos Estados Unidos? 😊Vamos analisar alguns dados sobre essas Barbies que tem profissões?

O conjunto de dados apresenta uma lista de Barbies que foram lançadas de 1959 a 2020. Ele inclui o nome e o tipo de carreira para cada Barbie.

Seu desafio é, primeiro, determinar qual carreira a Barbie teve mais de duas vezes entre os anos 2017 e 2019.

Em seguida, calcular por tipo de emprego quantos tipos diferentes de empregos a Barbie teve entre os anos de 1959 e 2020, incluindo a percentagem de cada um.

PS: as carreiras estão em inglês.

Vamos lá? Bom desafio!

Fonte de dados: https://data.world/judkacag/barbies-careers-1959-2020

nicolas_colombo
Alteryx
Alteryx

Olá pessoal.

Segue minha solução ;)

Saqueador
resp_171.png

Abraço e obrigado pelo desafio.

lucasquintieri98
Asteroide

Olá pessoal da comunidade!

Segue a minha resposta para este desafio.

Nadjanesilva
Átomo

Oie Gente segue a minha solucao

nicolas_colombo
Alteryx
Alteryx

Parabéns pela resolução do desafio @Nadjanesilva  @lucasquintieri98 .

Achei muito legal como vocês chegaram no 230 para a %.

Vou dar uma dica que me deram assim que comecei.  Por favor, quando forem postar aqui, exportem o fluxo, assim conseguimos garantir que a base venha junto.

nicolascorreiacolombo_0-1681504903595.png

Abraço e vejo vocês nos próximos desafios ;D

lucasquintieri98
Asteroide

Obrigado pelo ensinamento @nicolas_colombo !

Em ponto, eu acho muito interessante essa possibilidade de postar um "Spoiler" do fluxo, mas não descobri sozinho como fazer isso.
Você poderia me ajudar?

Valeu!!

nicolas_colombo
Alteryx
Alteryx

Opa claro @lucasquintieri98 

Quando a gente clica em responder aparece essa tela abaixo. 

Basta clicar ali no triângulo com o exclamação e arrastar sua imagem pra ali ;D

nicolascorreiacolombo_0-1681743772643.png

Se tiver dúvidas, chama ai, ,fazemos juntos.

nicolas_colombo
Alteryx
Alteryx

O link do vídeo desse desafio ;)

Tinha esquecido de postar.

https://youtu.be/xrMJuudYzYM

Fala galera! Hoje trouxemos a nossa resolução para o Desafio Semanal 171 da comunidade em português. Os desafios semanais são mais uma ferramenta que a Alteryx disponibiliza para aprender e trocar conhecimento com a comunidade. 🏆 Acesse os desafios semanais da comunidade pt-br: ...
Josimar
Meteoroide
Saqueador
Saqueador

Olá Segue minha Resposta!