Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Essa semana entramos no Outono aqui no hemisfério Norte e daqui a algumas semanas a paisagem começa a mudar. Se você tiver curiosidade, busca no Google “fall in Canada” para dar uma olhada nas paisagens que aparecem, são de tirar o fôlego! 😍
E... Aproveitando que nosso humor altera quando muda a estação do ano (pelo menos isso acontece comigo!) vamos fazer um desafio relacionado aos índices de felicidade e expectativa de vida ao redor do mundo.
Seu desafio é descobrir:
Para mostrar que você sabe usar as ferramentas da paleta Relatório, você também deverá criar duas tabelas para mostrar suas descobertas. Cada relatório deve incluir o país, a região e a classificação ou pontuação para cada item (felicidade e expectativa de vida).
Como os dados da tabela são muito interessantes, fique à vontade para compartilhar outras análises e descobertas. Vou adorar saber! 😊
Até mais!
Segue minha solução!
Tive um retorno diferente para "Em qual país a expectativa de vida é maior? (1 por região)"
Só faltou salvar o arquivo em .yxzp né @pedrodrfaria?
Brincadeira!!!
Todos vocês estão certos! 🙂
Comi uma bola na hora de calcular os países com maior expectativa de vida por região, mas já corrigi, tanto o arquivo inicial quanto a solução.
Obriaga pelo heads-up!
Tudo certinho @kendi !
Inclusive a sua tabela (CERTA) para países com maior expectativa de vida. 😉
Nao se preocupe @lemuelcastro dei uma olhada e seu fluxo está certinho! Como falei acima, a comida de bola foi minha. 🙂
Mais um pra conta! 🙂
Olá @RafaelFFreitas muito boa sua solução, correta e organizada. 🙂
Ao olhar a tabela sobre expectativa de vida realizei que por mais que o Sri Lanka seja o melhor índice de expectativa de vida do Sul da Ásia, em comparação com Singapura e Hong Kong, também países asiáticos, ele fica lá embaixo né? Ahhh esse mundão... Tanta coisa a ser feita. 🙂
Obrigada por sua contribuição Rafa!