@lemuelcastro , sua macro ficou certinha, só faltou tirar os zeros da frente do resultado. 🙂
Isso aí @RafaelFFreitas!
Não sei muito bem se tem como essa macro ficar pequena, eu não consegui não. 🙂
@Malvim very good!
Quanto ao seu primeiro post tenho umas considerações:
Obrigada por sempre estar por aqui contribuindo não apenas com suas soluções, mas também seu bom humor! 🙂
@kendi verdade, o pessoal lá dá uma exagerada!
Python é too much! Whyyyyy?
Agora não usar a macro eu até entendo, porque tem bastante gente que não sabe. 🙂
Eu mesmo não sou boa em macros até hoje. 😞
@SylviaP , não querendo julgar, mas python já é roubar hahaha.
Estou mandando de novo o pacote com o fluxo e a macro, mas também estou enviando a macro separada para adicionar manualmente se for necessário.
conversando com a @biosartorelli @nicolascorreiacolombo @Ranyaky-Vilela , percebi que minha macro talvez estava errada, estava dando um passo maior que a perna.
Segue a ela corrigida:
Pior que o meu filho (8 anos) faz aulas de robótica e direto me pergunta que que eu tô fazendo (no Alteryx) e eu explico pra ele. Talvez eu deva tentar esse feito pra entrar pro Guiness mesmo haha...
Qnd ele descobrir que o mundo hoje tá bem mais de boa que a escola ele me mata! hahaha Ele adora matemática mas só com calculadora, qnd começa a brincar com essas divisões no papel, MDC e etc a gente acaba apanhando junto, ele tentando fazer e eu tentando lembrar como que faz pra ensinar pra ele.
😃
Marcus Alvim
Fala Galera, tudo bem?
Esse desafio me deu trabalho rs.
Estava tentando achar uma outra forma de resolver esse desafio, eu e o @kendi discutimos por longas horas, muitas horas mesmo rs.
Vou compartilhar, porém essa macro deu certo para esse número do desafio.
Vou testar com outros e qualquer coisa eu ajusto.
Só para vocês verem como que foi pensado.
Abraço,
Hahaha boa @nicolascorreiacolombo!
Olha, testei a macro e foi bem interessante o comportamento... Acho que tem uma incosistência no momento de calcular o resto e o quociente (resposta), porque se você pegar um número alto, mas divisível por 1000, por exemplo, verá que sobra resto (o que não deveria acontecer em uma divisão exata). 🙂