Cast your vote for the official 2025 Inspire Pin! Designs were submitted by fellow Community members and reflect the creativity and passion of Alteryx users across the globe. Vote now!

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #144: Vamos falar de música?

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, todos bem por aí? Vocês costumam acompanhar as paradas de sucesso, os “top-hits” no Spotify ou preferem músicas chamadas “atemporais”? De qualquer maneira, se você gosta de música, esse desafio é para você! Hoje iremos descobrir mais sobre grandes músicas do nosso tempo.

Desafio:

O seguinte conjunto de dados contém informação sobre as 500 maiores canções em termos de popularidade. Utilizando o conjunto de dados, encontre os 50 artistas com o maior número de álbuns e a classificação mais alta. Inclua as seguintes colunas na sua lista:

Credit: PexelsCredit: Pexels

- Artista(s)

- Número de álbuns (em ordem decrescente)

- Título(s) do(s) álbum(s)

- Classificação média baseada em todos os álbuns (em ordem decrescente)

- Número médio de críticas com base em todos os álbuns (em ordem decrescente)

- Gênero musical

- Ano em que o primeiro álbum foi lançado

- Ano em que o último álbum foi lançado

Dica: Se na sua solução tiver registos nulos para o Ano de Lançamento, não os inclua.

Vamos lá? Bom desafio!

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/omarhanyy/500-greatest-songs-of-all-time

Olá galera.

Segue minha contribuição ;)

144.png

viniciusm
Meteoro

Segue minha solução!

biosartorelli
Asteroide

Olá!

Segue a minha solução

Saqueador
Screenshot 2022-10-07 185300.png

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Bom dia a todos! Obrigado por participarem! Espero que voces estejam olhando as solucoes dos colegas, bastante coisa interessante aqui! Acabei de postar a nossa, deem uma olhada!

LeandroYgorLoli
Bólide
Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1665888983714.png

SylviaP
Moderator
Moderator

Óh eu aqui de novo!

Bem menos eficiente que meus colegas @nicolascorreiacolombo , @viniciusm , @biosartorelli (Linda!) e @LeandroYgorLoli  mas eu chego lá, prometo! :)

Saudades de todos vocês!

Saqueador
SylviaP_0-1666023514733.png

thiago_tanaka
Asteroide

Olá, pessoal.

Segue a minha contribuição. Depois que fui ver que está bem em linha com a sugestão dada.

thiago_tanaka_0-1667252613527.png