Free Trial

Fórum

deletar arquivos selecionados

gabslt
Meteoroide

Olá! Sou usuária nova do Alteryx e estou tentando criar um aplicativo que liste todos os arquivos que existem em uma pasta e nas suas subpastas com suas informações (caminho, nome do arquivo e última modificação). Eu estou usando a ferramenta diretório, mas o próximo passo, que é o usuário selecionar se quer que o arquivo vá para a lixeira ou mova pra outra pasta, não estou tendo muito sucesso.

 

Já procurei no google e aqui na comunidade de todas as maneiras, mas não achei nada parecido com o que preciso, então fui juntando informações do que eu achei e tentei criar esse fluxo aqui, porém recebo essa mensagem ao executar.

fluxo_LI.jpg

 

arquivo saide.PNG

 

É possível isso? Criar esse sistema de "gerenciamento de arquivos"? Sei que daria pra fazer 100% automatizado (deletando arquivos formatos X, ou arquivos sem modificar há X tempo), mas eu preciso que o usuário escolha o item.

3 RESPOSTAS 3

Oi @udo bem?

 

Da pra fazer, mas você precisará fazer um chained APP que é um app chamando outro

O primeiro le os arquivos na pasta e cria um arquivo .yxdb (ou outro formato) que vai ser lido no segundo como sendo uma entrada mostrando os arquivos que tem na pasta e o usuario escolhe.

No final ele move para a lixeira ou para outra pasta.

 

Mais ou menos isso...

Da uma pesquisada em Chained APP na comunidade.

 

Abraços

Ranyaky-Vilela
Bólide

Bom dia @gabslt .

 

Você pode utilizar dois fluxos diferentes, um para deletar os arquivos e outro para mover.

Ambos os casos você pode criar uma macro usando Python para isso.

 

Delete Files:

Na primeira parte você entra com Directory para  importar os arquivos.

No segundo fluxo utilize uma macro input com a opção Text Input com nome da coluna FilePath e valor C:\Users, depois um Text Input com FilePath no header e uni as duas com ferramenta Union, com a ferramenta select deixa só o File Path e depois conecta o Python:

RanyakyVilela_2-1671628718818.png

RanyakyVilela_3-1671628752495.png

 

RanyakyVilela_0-1671628044998.png

 

Move Files:

Na primeira parte você entra com Directory para  importar os arquivos, depois usa uma formula para setar o campo original e outro para destino.

No segundo fluxo utilize uma macro input com a opção Text Input com nome da coluna FilePath e valor C:\Users, e outra coluna com File Destination, depois um Text Input com FilePath e FileDestination no header e uni as duas com ferramenta Union, com a ferramentae depois conecta o Python:

RanyakyVilela_5-1671629006826.png

RanyakyVilela_6-1671629019840.png

 

RanyakyVilela_1-1671628533611.png

Qualquer duvida fico a disposição.

Att,

 

Ranyaky Vilela

gabslt
Meteoroide

Olá! 

 

Tentei sua sugestão, mas recebi o seguinte erro: 


PermissionError: [WinError 5] Access is denied: 'C:\\Users\\F8087644\\Documents\\cursoPython'

 

Dei uma pesquisada e vi que provavelmente é porque o Alteryx não está rodando como Admin, mas minha máquina não roda essa versão provavelmente por limite da minha empresa.

 

Muito obrigada por responder!

 

Rótulos