In case you missed the announcement: Alteryx One is here, and so is the Spring Release! Learn more about these new and exciting releases here!

Fórum

SOLUCIONADO

Variável in Record

Andymesmo
Asteroide

Pessoal, 

Solicito por gentileza, ajuda.

Sou iniciante com a ferramenta Alteryx mas tenho alguns conceitos sobre utilização da linguagem em fórmulas e filtros

Preciso realizar algumas alterações no arquivo mas tenho como referência as linhas filtradas conforme arquivo em anexo.

Estou tentando atribuir para cada registro encontrado um nome de variável.

Usei o workflow para adincioar manualmente as variáveis clicando fora de qualquer figura do fluxo e no lado esquerdo da tela naveguei na aba Workflow.

Andymesmo_0-1647894104002.png

Como posso estar fazendo um range nesses registros.

Por exemplo: necessito alterar algumas linhas do arquivo porém somente entre as informações que consta (|C010|15436940000103|1| até  |C010|15436940000367|1|)

Andymesmo_1-1647894677980.png

Eu estava tentando criar uma coluna com nomes das variáveis e levar para a coluna Record as variáveis mas não consegui. (este método usei na ferramenta KNIME)

Aceito sugestões diferentes. Se não precisar criar as variáveis no workflow, podem sugerir algo. Quero aprender e aprofundar nesta ferramenta.

Obrigado.

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @Andymesmo 

tudo bem?

Bem vindo à comunidade

Veja se minha estratégia ajuda você

carlosteixeira_0-1647896858795.png

1 - criei um recorid para saber quais sao os registros

2 - fiz uma quebra no field 1 para pegar os 2 campos C010 e o CNPJ

3 - removi no select o primeiro campo (1) que nao tem nada

4 - criei uma formula checando se a linha tem c010 e se tiver concatena o campo 2 e 3 (If Contains([2], 'C010') Then [2]+[3] else Null() endif)