Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Variável in Record

Andymesmo
Asteroide

Pessoal, 

Solicito por gentileza, ajuda.

Sou iniciante com a ferramenta Alteryx mas tenho alguns conceitos sobre utilização da linguagem em fórmulas e filtros

 

Preciso realizar algumas alterações no arquivo mas tenho como referência as linhas filtradas conforme arquivo em anexo.

Estou tentando atribuir para cada registro encontrado um nome de variável.

Usei o workflow para adincioar manualmente as variáveis clicando fora de qualquer figura do fluxo e no lado esquerdo da tela naveguei na aba Workflow.

Andymesmo_0-1647894104002.png

 

 

Como posso estar fazendo um range nesses registros.

Por exemplo: necessito alterar algumas linhas do arquivo porém somente entre as informações que consta (|C010|15436940000103|1| até  |C010|15436940000367|1|)

 

Andymesmo_1-1647894677980.png

 

Eu estava tentando criar uma coluna com nomes das variáveis e levar para a coluna Record as variáveis mas não consegui. (este método usei na ferramenta KNIME)

 

Aceito sugestões diferentes. Se não precisar criar as variáveis no workflow, podem sugerir algo. Quero aprender e aprofundar nesta ferramenta.

 

Obrigado.

 

 

 

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @Andymesmo 

tudo bem?

Bem vindo à comunidade

 

Veja se minha estratégia ajuda você

carlosteixeira_0-1647896858795.png

1 - criei um recorid para saber quais sao os registros

2 - fiz uma quebra no field 1 para pegar os 2 campos C010 e o CNPJ

3 - removi no select o primeiro campo (1) que nao tem nada

4 - criei uma formula checando se a linha tem c010 e se tiver concatena o campo 2 e 3 (If Contains([2], 'C010') Then [2]+[3] else Null() endif)

5 - usei o multirow formula para replicar o mesmo código para todas as linhas abaixo dele até achar um novo (if isnull([teste]) then [Row-1:Variavel] else [teste] endif) e cria o campo váriavel

6 - removi todos os campos iniciais deixando apenas o Recordid e a variavel