Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Problema ao cruzar dados em duas bases diferentes

Dipereira
Asteroide

Pessoal, boa tarde!

Olha eu aqui de novo rs

Estou com outro problema e não consigo resolver...

Seguinte, eu tenho uma base que tem o nome completo dos colaboradores, e tenho outra base que tem o nome e sobrenome apenas, e não estou conseguindo cruzar esses dados para fazer a validação da base. Existe alguma maneira de fazer isso?

Base 1: Nome Completo

Dipereira_0-1677610121022.png

Base 2: Nome Incompleto

Dipereira_1-1677610330105.png

 

15 RESPOSTAS 15
nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Olá @Dipereira sei que pode ser uma pergunta até besta, mas por um acaso nesses bases você não tem um ID para tentar cruzar?

Dipereira
Asteroide

Não tem ID nessas bases @nicolascorreiacolombo recebi as duas sem. Mas se eu usar a ferramenta Record ID do alteryx, depois disso eu consigo cruzar?

nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Infelizmente não.

Conforme o @gabrielvilella comentou , melhor tentar uma solução conforme já falado acima pelos colegas e finalizar na mão mesmo.

 

Mas vou continuar trabalhando nisso.

gabrielvilella
Magnetar

Infelizmente não tem uma solução que irá resolver todo o seu problema. Sem ID único nenhuma solução será 100%. O que você pode fazer é tentar aplicar algumas soluções e resolver seu problema parcialmente.

Rafael_Caixeta
Meteoro

@Dipereira, fiz um fluxo aqui básico e veja se te atende. Adicionei a ele uma lógica de remoção de preposições, acentos, e comparando os primeiros nomes e depois vendo se o segundo login name esta contido no sobrenome da pessoa... Adicionalmente criei um campo com ID único baseado no nome + sobrenome do "Login". É bom salvar isso em uma Base como se fosse os dados limpos, caso atenda. Mas realmente se não há vínculos por ID entre tabelas ficaremos tendo N soluções gatilhos para o seu desafio, rsrs

Qualquer coisa só mandar aqui, no que nós pudermos ajudar será um prazer!

Abraços!

Dipereira
Asteroide

Olá pessoal, boa tarde!

Agradeço imensamente a ajuda de todos na minha dúvida, mas infelizmente nenhuma das alternativas foi eficiente. Decidi solicitar outra base de dados com os nomes corretos para fazer a validação.

Obrigado a cada um de vocês pelo tempo que tiraram para tentar me ajudar. Um grande abraço a todos.

Rótulos