Fórum

Planilhas Zerando ambiente em núvem

josemendonca
Meteoro

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com um problema em um fluxo meu, com o render creio eu... ao rodar o fluxo ele gera uma saída, uma planilha com todos os dados, normalmente... após algum tempo essa planilha "Zera", somem todos os dados, ela continua no ambiente, com mesmo nome, porém sem dado algum... não sei o que ocasiona isso... vou deixar aqui os prints de como a planilha fica e o render está configurado. Agradeceria caso alguem ja tenha passado por isso.

Obs: 

Não está setado como temporary sheets no render

Aconteceu tanto no google drive quanto no sharepoint]

Não consegui identificar o que ocasiona isso. intervalos são variáveis (gerei a saida, reiniciei a maquina, o arquivo continuava normal, após alguns minutos usando, fui abrir de novo e tinha zerado)

josemendonca_0-1685649490948.png

josemendonca_1-1685649508985.png

planilha após zerada (ela continha todos os dados de saída, normalmente)

Agradecido!

9 RESPOSTAS 9
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @josemendonca tudo bem?

Me explica melhor?

A planilha zera após a execução do fluxo? ou ela zera depois de gravada na pasta?

Não entendi essa parte

Carlos A Teixeira
josemendonca
Meteoro

Fala @carlosteixeira , beleza? Então, após a execução, ela é gerada normalmente, da maneira que configurei, conseguimos abrir, manipular dados, visualizar... porém depois de um tempo (não consegui identificar um padrão), ela simplesmente é apagada, como se fosse um arquivo temporário, sei la...

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@josemendonca se isso não acontece após a execução do workflow deve ser um problema de rede, excel ou coisa do tipo, não deve estar sendo zerada pelo Alteryx.

Essa é uma pasta compartilhada?

Se sim minha sugestão é você fazer uma cópia dela para sua maquina e verificar se a da sua máquina também zera.

Se não zerar, alguém deve estar zerando sua planilha do outro lado.

Já fez algo assim?

Abraços

Carlos A Teixeira
josemendonca
Meteoro

@carlosteixeira então, eu pensei que talvez poderia ser devido a permissões de privacidade/segurança do sharepoint do usuário, então resolvi testar na minha própria máquina, no meu google drive... e também zerou, ja na minha máquina local isso não ocorre... 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@josemendonca então pode ser isso mesmo, algum problema do SharePoint verifica com o time de admin do SharePoint.

Com certeza não é o Alteryx que está zerando sua planilha, Só seria caso você estivesse executando o fluxo, mas vejo que não é o caso.

Abraços

Carlos A Teixeira
josemendonca
Meteoro

@carlosteixeira eu ja entrei em contato com o sharepoint, eles disseram que não comportamento do proprio sharepoint em si e testei no meu próprio google drive, onde só eu tenho acesso e acabou zerando também... somente em máquina local a planilha se mantém, existe a probabilidade de ser alguma config errada do meu render?

josemendonca
Meteoro

Esse problema persiste, não só no sharepoint como também no ambiente do google drive, poderia ser algo relacionado ao render do alteryx?

fvilelabr
Alteryx Alumni (Retired)

Olá @josemendonca 

Não vejo como ser um problema no Render, pois uma vez materializado o dado em um arquivo, a não ser que o fluxo seja executado novamente, o arquivo ficará inacessível para o Alteryx. E também desconheço qualquer configuração de "zerar" planilha depois de um tempo, mesmo no excel. Eu tenho a mesma suspeita do Carlos, que é alguma configuração de rede. O principal teste você já fez: na sua máquina local nada acontece.

josemendonca
Meteoro

Olá @fvilelabr agradeço a resposta, pois então, no meu próprio ambiente do google drive, esse comportamento se repetiu, não tenho nenhuma política de segurança restringindo quanto a isso... até hoje continuo tendo esse problema.

Rótulos