Fórum

Alteryx não completa leitura das bases

Jade_Jesus
Meteoro

Bom dia!! Estou tentando rodar um fluxo onde eu preciso ler diversas bases que estão na rede da empresa, ele começa a executar porém não completa a leitura (não aparece nenhum erro, continua rodando sem nenhum avanço), isso pode ter relação com a memória do notebook?

5 RESPOSTAS 5

Bom dia @Jade_Jesus  tudo bem?

Você consegue rodar esse mesmo fluxo com uma amostra de dados menor para ver se funciona?

As bases podem estar abertas em algum lugar, além do Alteryx?

Abraço

Jade_Jesus
Meteoro

Com bases menores ele roda, é um fluxo bem simples na verdade, segue um print. Não corre o risco de estarem abertas, não.

Olha, o fluxo é realmente simples, porém você está utlizando um find replace, e dependendo da configuração dela, pode demorar a rodar (demorar MESMO)

Ao meu ver é que se não está dando erro, é porque está rodando.

Olha o que eu recomendo, você pode fazer uma macro, para o input, assim o Alteryx fará o find replace um de cada vez. Isso pode melhorar a performance.

Jade_Jesus
Meteoro

Entendi, é porque como eu estou unindo todas as bases (apenas algumas colunas) para fazer o find replace uma única vez com o arquivo consolidado, imaginei que o sistema faria a leitura de todas as bases primeiro, mas nessa parte de leitura ele já para. Esse exemplo mesmo, ficou 2 horas executando sem sair do lugar antes de eu cancelar.

Isso, com a macro então ficará certo.

https://community.alteryx.com/t5/Base-de-conhecimento/Desenvolvimento-de-Macro-CS-ler-multiplos-arqu...

Seguem os passos. Você poe o find replace dentro da macro, por favor.

Qualquer dúvida me avise, por favor.

Rótulos