Free Trial

Fórum

Fluxo traz resultados diferentes quando executado em computadores diferentes

Jade_Jesus
Meteoro

Bom dia!! Tenho um fluxo que utiliza bases da rede para puxar algumas informações, porém quando executado em um computador ele encontra todos os resultados, mas quando executamos em outro notebook ele vem com informações em branco mesmo sendo as mesmas bases. Sabem o que pode estar acontecendo?

10 RESPOSTAS 10
kendi
Bólide

oi @Jade_Jesus 

 

Olha nao me recordo de nada assim que eu tenha passado, e fica dificil de pressupor qualquer coisa pois não foi passado muito contexto.

Você consegue detalhar um pouco melhor o que esta acontecendo, da pra postar um print do fluxo? se nao der tudo bem, mas da pra detalhar melhor? a base é o que, um excel, um csv, txt, tabela em um banco?

Quanto mais detalhe melhor para entender o que pode ser.

 

As unicas duas coisas que eu pensei:

1) Se for banco de dados/DW/Data Lake, voces usam usuarios pessoais, pode ser que um tenha permissao para ver aquelas dados ou nao. Acontece onde eu trabalho, para colunas com dados pessoais ela é preenchida com uma mensagem que nao posso ver esse dado, mas temos um usuario de sistema que tem a permissao de consultas os dados sem a mascara.

2) Teria que olhar a configuracão de cada computador e alteryx. Pode ser que vocês estao lendo um arquico (se for um arquivo com caminho) que estão em pastas pessoais por exemplo (c:\MyDrive\) e os arquivos serem diferentes  ou até está com caminho relativo.

 

 

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @Jade_Jesus tudo bem?

 

Da uma olhada:

 

1 - Se as configurações regionais de ambos notebooks estão iguais.

2 - As versões do Alteryx são as mesmas?

3 - As permissões dos usuários (caso sejam diferentes) são as mesmas?

4 - Caso esteja lendo planilhas de excel, verifique se as verões do office são as mesmas.

 

Se puder incluir alguns exemplos e mais detalhes vai ajudar a te ajudar.

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira
Jade_Jesus
Meteoro

Boa tarde!!

 

Estamos usando um arquivo xlsx, na verdade é o resultado de uma query no banco de dados que abrimos em txt e depois copiamos para um excel para que os textos fiquem configurados corretamente. Os arquivos de consulta estão na rede, então não é problema de caminho de usuário.

 

No meu notebook, onde o fluxo foi criado, ele roda corretamente (a minha versão de excel é a 2016 e meu Alteryx é o 2023.1), já no outro notebook, onde faltam informações, é o Excel LTSC e Alteryx 2023.2.

 

Em resumo, nós subimos esse xlsx na base de entrada para fazer consultas em outros dois arquivos da rede, em um note encontra as informações e no outro não.

 

 

 

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Jade_Jesus consegue postar uma foto dos 2 fluxos com a quantidade de linhas que sai de cada ferramenta?

 

Igual essa foto que vc postou, mas dos 2 fluxos, o que está correto e o que está saindo menos linhas.

Quero ver as quantidades de linhas que saem de cada ferramenta.

 

Você pode habilitar isso na área de configuração do workflow, e marcar a opção mostrar 

 

connection progress.png

Deixa assim e tira os 2 prints.

Carlos A Teixeira
Jade_Jesus
Meteoro

Bom dia!!

 

Segue os 2 prints.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @Jade_Jesus tudo bem?

 

Consegue me mandar uma imagem do fluxo todo? Dos dois novamente.

 

Outra coisa, pode me mandar um print das duas ferramentas de Encontrar e Substituir que vc marcou na mensagens?

Tanto do que está OK quanto o do que está errado, pode ser?

 

Vou te mandar uma mensagem privada

 

 

Abraços

Carlos A Teixeira

Olá @Jade_Jesus o AMP engine ta ligado nos dois?

 

Abraço.

Jade_Jesus
Meteoro

Está sim, nos dois.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá pessoal, tudo bem?

Passando aqui para deixar registrado a solução.

 

O erro estava acontecendo por conta da versão do Alteryx.

Na máquina que estava funcionando a versão era 2023.1...

Na máquina que não estava mostrando os resultados a versão era 2023.2.1.51 (que continha um BUG exatamente na ferramenta find replace) (GENG-3407 / GCSE-1850) (Find Replace tool fails with special characters when AMP is enabled.) Nessa versão ao desabilitarmos o AMP o workflow trouxe os resultados esperados. Esse bug já foi corrigido pela Alteryx na versão 2023.2.1.89

 

Solução: Atualizar o Alteryx na máquina com erro para a versão mais nova - o problema será corrigido

 

Segue o link para Verificação:

 

https://help.alteryx.com/current/en/release-notes/designer-release-notes/designer-2023-2-release-not...

 

Abraços

 

 

Carlos A Teixeira
Rótulos