Combinação de uma lista
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Versão para impressão
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Queria achar todas as combinações de 12 itens escolhidos da sequência 27, 28, 29, 30, 31, 32 e 33 que somados resultam em 366 pelo alteryx.
Por exemplo, a combinação 31 + 31 + 29 + 31 + 30 + 31 + 30 + 31 + 31 + 30 + 31 + 30 = 366.
Minha ideia era criar todas as combinações possíveis e depois filtrar o que soma 366, mas não estou conseguindo criar a lista de possibilidades. Alguém tem uma sugestão? Existe algum forma mais eficiente?
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Bom dia @PedroFA tudo bem?
Cara, eu acho que você não vai conseguir criar isso. Já vi algumas pessoas procurando por algo semelhante e não rolou no alteryx.
O problema é que para fazer isso você vai precisar criar uma macro Interativa e isso pode e vai demorar uma eternidade para rodar, sem contar na infinidade de possibilidade que você pode ter dependendo do tamanha da sua base.
Só pensando nessa sua base com 12 valores a quantidade de 479001600 combinações são possíveis se a repetição não for permitida. Se a repetição de dígitos for permitida, 12 ^ 12 combinações são possíveis.
Caso queira tentar mesmo assim segue um link com uma possível macro que talvez te ajude.
Abraços
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Oi Carlos, tudo bem e você?
Obrigado pela resposta!
Na verdade a ideia seria criar 6^12 combinações (cada "casa" possui 6 opções possíveis) e filtrar todas que resultam na soma de 366.
Vou dar uma olhada nesta macro, obrigado!
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Hey pessoal. Eu e o @nicolascorreiacolombo enfrentamos essa situação aqui no trabalho.
Onde era necessário se fazer combinações de entradas (sem repetições nos ID das entradas, mas podendo ter entradas de mesmo valor.)
E a gente acabou chegando em duas possíveis soluções. Uma com macro e outra com Python.
Eu vou postar a Macro aqui (inclusive resolvendo o exemplo acima [Peguei o exemplo pra testar hehe])
O Nicolas vai postar a solução dele usando a ferramenta Python tb.
Espero que possa ajudar outros que procuram uma solução desse tipo, já que esse post aqui tá fazendo aniversário hoje! haha
--
Marcus Alvim