Free Trial

Fórum

Criação de Pastas em Diretórios

jeanzittoo
Meteoro

Boa tarde, pessoal, preciso de uma ajuda!

 

Trabalho com conexões em bancos de dados e o resultado gerado deve ser salvo em Excel. 

 

Situação: Preciso que toda virada de mês, o Alteryx crie a pasta para o mês vigente e salve o arquivo do dia lá, caso a pasta já exista ele faça o entendimento e apenas salve o arquivo do dia, na pasta do mês vigente. O mesmo deve acontecer para virada de ano.

 

Obrigado à todos!

10 RESPOSTAS 10
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@jeanzittoo Qual é o formato do nome das pastas e dos arquivos?

Carlos A Teixeira
jeanzittoo
Meteoro

Resultados\2022\Fevereiro 

 

15_02_2022.xlsx

 

 

Essa de fevereiro eu criei manualmente, no caso queria que dentro do fluxo, ele identificasse se a pasta existe ou não, para sim só salva o arquivo com esse nome e extensão, para não cria o mês e salva o arquivo...

 

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Você já está criando os nomes dos arquivos automaticamente no Alteryx quando vai salvar?

Carlos A Teixeira
jeanzittoo
Meteoro

jeanzittoo_0-1644958672676.png

 

Estou sim, eu crio um campo com a fórmula e faço a chamada dele para salvar o resultado. Seria somente fazer a validação se a pasta do ano e do mês existem, salvar o arquivo, senão, criar e depois salvar o arquivo... esse step está aí, porque depois que salvar o arquivo vou mandar por e-mail, mas essa etapa já faço de boa...

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@jeanzittoo Tudo bem?

Veja se isso te ajuda.

 

Talvez você precise fazer alguns ajustes no workflow para adaptar para a sua necessidade mas a idéia geral está aqui.

 

carlosteixeira_0-1644960343187.png

 

Com alguns ajustes você poderá checar se o arquivo já existe na pasta em questão ou não.

Olha bem como montei e se precisar ajusta.

 

Segue o workflow com a Macro junto

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira
jeanzittoo
Meteoro

Fala Carlos, tudo bem? Eu entendi o funcionamento, mas não entendi onde encaixar e adaptar ao meu fluxo... ele termina com a saída de dados onde o Excel é gerado e salvo.  Tem ali aquela ferramenta de esperar para prosseguir, pensei em incluir o seu trecho do WF no 1, ele executa valida o diretório a parte da ferramenta de seleção e geração do Excel, no 2. Seria isso?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@jeanzittoo exatamente isso! 😉

 

Carlos A Teixeira
jeanzittoo
Meteoro

Dá uma olhada nesse arquivo, como que estão algumas configurações e surgiram dúvidas

jeanzittoo
Meteoro

Está assim atualmente, não sei se essa é a ordem correta...

 

jeanzittoo_0-1645026629162.png

 

Rótulos