Boa tarde, pessoal, preciso de uma ajuda!
Trabalho com conexões em bancos de dados e o resultado gerado deve ser salvo em Excel.
Situação: Preciso que toda virada de mês, o Alteryx crie a pasta para o mês vigente e salve o arquivo do dia lá, caso a pasta já exista ele faça o entendimento e apenas salve o arquivo do dia, na pasta do mês vigente. O mesmo deve acontecer para virada de ano.
Obrigado à todos!
@jeanzittoo Qual é o formato do nome das pastas e dos arquivos?
Resultados\2022\Fevereiro
15_02_2022.xlsx
Essa de fevereiro eu criei manualmente, no caso queria que dentro do fluxo, ele identificasse se a pasta existe ou não, para sim só salva o arquivo com esse nome e extensão, para não cria o mês e salva o arquivo...
Você já está criando os nomes dos arquivos automaticamente no Alteryx quando vai salvar?
Estou sim, eu crio um campo com a fórmula e faço a chamada dele para salvar o resultado. Seria somente fazer a validação se a pasta do ano e do mês existem, salvar o arquivo, senão, criar e depois salvar o arquivo... esse step está aí, porque depois que salvar o arquivo vou mandar por e-mail, mas essa etapa já faço de boa...
@jeanzittoo Tudo bem?
Veja se isso te ajuda.
Talvez você precise fazer alguns ajustes no workflow para adaptar para a sua necessidade mas a idéia geral está aqui.
Com alguns ajustes você poderá checar se o arquivo já existe na pasta em questão ou não.
Olha bem como montei e se precisar ajusta.
Segue o workflow com a Macro junto
Abraços
Fala Carlos, tudo bem? Eu entendi o funcionamento, mas não entendi onde encaixar e adaptar ao meu fluxo... ele termina com a saída de dados onde o Excel é gerado e salvo. Tem ali aquela ferramenta de esperar para prosseguir, pensei em incluir o seu trecho do WF no 1, ele executa valida o diretório a parte da ferramenta de seleção e geração do Excel, no 2. Seria isso?
Está assim atualmente, não sei se essa é a ordem correta...
Usuário | Contagem |
---|---|
5 | |
4 |