Bom dia pessoal,
Sou iniciante em Alteryx
Atuei por 15 anos com Cognos Planning e TM1 da IBM
Estou com dúvida, no projeto que estou fazendo utilizando Alteryx tenho como fonte de dados uma planilha (que será o template utilizado mensalmente), onde tenho algumas colunas Informativa (produto, canal, e outros) e outras colunas com % de representatividade por canal, sendo que o volume é valor total
Logo preciso fazer o cálculo deste volume com a representatividade, no entanto o volume está em uma linha (ex A1), e esses % iniciam na linha abaixo (ex A2), então levo para o Alteryx faço o transforme das linhas volumes (meses) para vertical, e os valores % e como as outras colunas se duplicam conforme a quantidade de meses, no entanto o VOLUME só duplica nas linhas totais, e não nas linhas folhas, e com isso não consigo fazer esse cálculo para distribuir o volume por canal
Alguém já passou por isso e tem alguma dica?
Segue exemplo:
Solucionado! Ir para Solução.
Eu gostei da idéia do @lemuelcastro.
@lemuelcastro peguei o seu exemplo e fiz alguns ajustes. O Join funciona, mas precisa criar um campo indicando qual é a região e o mes, senão ele pode trazer valores totais errados.
Segue uma solução usando o exemplo do Lemuel. Nesse caso não vamos ter problemas com meses faltantes
Veja se é isso Tary
Abraços
Gente estou muito feliz com o retorno de vocês, melhor comunidade.
Muito obrigada, e todas soluções enviadas, eu testei e deu certo, vocês são ótimos.
Gratidão!!!