Buscar entre
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Versão para impressão
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
olá, tudo bem com vocês?
Estou tendo dificuldade em criar um fluxo, pois eu preciso buscar um valor entre 2 valores, por exemplo
Tabela 1:
Faixa de peso | Peso inicial | Peso Final |
0 à 0,300 | 0 | 0,300 |
0,301 à 0,500 | 0,301 | 0,500 |
0,501 à 1 | 0,501 | 1 |
Tabela 2:
ID | PESO |
1 | 0,354 |
2 | 0,680 |
Informação que preciso trazer:
ID | PESO | FAIXA DE PESO |
1 | 0,354 | 0,301 à 0,500 |
2 | 0,680 | 0,501 à 1 |
Obrigado
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Oi @Gustavo_Nappi!
Se você não tem um número muito grande de faixas, acho que a maneira mais fácil de fazer isso seria colocando esses intervalos manualmente em uma ferramenta Fórmula. Algo assim:
Se você tem muitas faixas diferentes e seria muito trabalhoso escrever tudo numa fórmula, dá pra usar a ferramenta Gerar Linhas pra gerar todos os valores possíveis dentro de uma faixa... e depois só fazer uma junção:
Não sei se é a solução mais simples (dependendo pode ficar um pouco "pesado"), mas espero que funcione! Anexei um fluxo de trabalho pra você ver!
Um abraço!
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Olá Angela, montei um fluxo substituindo vírgula por ponto para só então formular!
Estou aprendendo muito por aqui, obrigado por compartilhar ficou bem melhor que o meu!! Rsrs
Abçs
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Rsrs, @CaduBatista26, eu fazia igualzinho no início, o importante é que a sua lógica está certíssima!
Pouca gente sabe dessa funcionalidade da ferramenta Selecionar, a opção fica tão escondidinha lá em baixo né! A gente fala um pouco sobre ela neste artigo da série Domínio de Ferramentas: https://community.alteryx.com/t5/Localize-Review/Dominio-de-Ferramentas-Selecionar/ta-p/571366
Seja muito bem-vindo à nossa Comunidade, espero te ver por aqui mais vezes! 🙂
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Olá Gustavo, como vai?
Para encontrar a faixa de peso da tabela 2 que corresponda as faixas da Tabela 1 utilizei a ferramenta fórmula.
Assim como no excel, foi preciso utilizar algumas condições para que fosse possível encontrar o valor correspondente correto.
Mas atenção, note que para valores quantitativos é necessário utilizar ponto (.) ao invés de vírgula (,)
então utilizei a ferramenta RegEx para substituir a virgula por ponto
e em seguida a ferramenta Select para só então aplicar a fórmula.
Gostaria de sugerir a leitura deste artigo https://community.alteryx.com/t5/Base-de-conhecimento-Portugues/Usando-expressoes-condicionais-para-...
Sou novo na comunidade mas espero ter ajudado
Abç
- Marcar como novo
- Marcar como favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Notificar o moderador
Bom dia @Gustavo_Nappi tudo bem?
A melhor forma de utilizar seus dados nesse caso, seria a segunda opção proposta pela @Angela_Menegassi que é a utilização da ferramenta Generate Rows, assim a sua fórmula fica dinâmica e você só precisa incluir as faixas no seu segundo arquivo, nocas.
Assim ele já calcula automaticamente todas as faixas que ali estiverem incluídas.
Abraços