olá, tudo bem com vocês?
Estou tendo dificuldade em criar um fluxo, pois eu preciso buscar um valor entre 2 valores, por exemplo
Tabela 1:
Faixa de peso | Peso inicial | Peso Final |
0 à 0,300 | 0 | 0,300 |
0,301 à 0,500 | 0,301 | 0,500 |
0,501 à 1 | 0,501 | 1 |
Tabela 2:
ID | PESO |
1 | 0,354 |
2 | 0,680 |
Informação que preciso trazer:
ID | PESO | FAIXA DE PESO |
1 | 0,354 | 0,301 à 0,500 |
2 | 0,680 | 0,501 à 1 |
Obrigado
Oi @Gustavo_Nappi!
Se você não tem um número muito grande de faixas, acho que a maneira mais fácil de fazer isso seria colocando esses intervalos manualmente em uma ferramenta Fórmula. Algo assim:
Se você tem muitas faixas diferentes e seria muito trabalhoso escrever tudo numa fórmula, dá pra usar a ferramenta Gerar Linhas pra gerar todos os valores possíveis dentro de uma faixa... e depois só fazer uma junção:
Não sei se é a solução mais simples (dependendo pode ficar um pouco "pesado"), mas espero que funcione! Anexei um fluxo de trabalho pra você ver!
Um abraço!
Olá Angela, montei um fluxo substituindo vírgula por ponto para só então formular!
Estou aprendendo muito por aqui, obrigado por compartilhar ficou bem melhor que o meu!! Rsrs
Abçs
Rsrs, @CaduBatista26, eu fazia igualzinho no início, o importante é que a sua lógica está certíssima!
Pouca gente sabe dessa funcionalidade da ferramenta Selecionar, a opção fica tão escondidinha lá em baixo né! A gente fala um pouco sobre ela neste artigo da série Domínio de Ferramentas: https://community.alteryx.com/t5/Localize-Review/Dominio-de-Ferramentas-Selecionar/ta-p/571366
Seja muito bem-vindo à nossa Comunidade, espero te ver por aqui mais vezes! 🙂
Olá Gustavo, como vai?
Para encontrar a faixa de peso da tabela 2 que corresponda as faixas da Tabela 1 utilizei a ferramenta fórmula.
Assim como no excel, foi preciso utilizar algumas condições para que fosse possível encontrar o valor correspondente correto.
Mas atenção, note que para valores quantitativos é necessário utilizar ponto (.) ao invés de vírgula (,)
então utilizei a ferramenta RegEx para substituir a virgula por ponto
e em seguida a ferramenta Select para só então aplicar a fórmula.
Gostaria de sugerir a leitura deste artigo https://community.alteryx.com/t5/Base-de-conhecimento-Portugues/Usando-expressoes-condicionais-para-...
Sou novo na comunidade mas espero ter ajudado
Abç
Bom dia @Gustavo_Nappi tudo bem?
A melhor forma de utilizar seus dados nesse caso, seria a segunda opção proposta pela @Angela_Menegassi que é a utilização da ferramenta Generate Rows, assim a sua fórmula fica dinâmica e você só precisa incluir as faixas no seu segundo arquivo, nocas.
Assim ele já calcula automaticamente todas as faixas que ali estiverem incluídas.
Abraços