Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Recortar / Colar bloco no meio do arquivo

Andymesmo
Asteroide

Olá comunidade. Tudo bom !?

 

Não consegui chegar à uma solução para o seguinte fato abaixo e preciso de ajuda, por favor.

 

Tenho um arquivo enorme de texto e preciso tratar um "bloco" nele, apenas. Esse bloco se encontra no meio do arquivo. 

No exemplo, eu preciso localizar todos registros com início 1100 e 1500 e "remover" do arquivo.

Em seguida, tenho uma outra fonte onde encontra-se os dados que precisam ser adicionado na mesma posição do arquivo, ou seja, no meio de uma infinidade de informações.

 

Usei uma fórmula para obter tudo que é 1100 e 1500

No filtro, trouxe em T as informações de 1100 e 1500 e na âncora F, está as demais informações que irei unir no final por posição ID

Usei outro input (right) com as informações "certas" que irei colar no espaço "recortado" do arquivo e juntei com a tool Join.

Na saída J da Tool Join, está tudo que é correspondente ao ID. Na saída R, está as demais informações "verdadeiras" que devem ser usada.

 

Sobretudo, por ter mais linhas no arquivo para colar do que o bloco recortado, não consigo usar como referência a coluna ID.

No final, o arquivo conterá mais linhas que no início, mesmo.

 

Podem por favor me ajudar?

Muito obrigado a todos , desde já.

 

 

Andymesmo_0-1662401081635.png

 

 

No arquivo de fluxo consta as informações como amostra. 

 

Podem usar outra lógica se necessário. Não precisa desenrolar com a que iniciei.

 

2 RESPOSTAS 2

@Andymesmo fazer a composição do SPED é meio chatinha mesmo.

 

De forma resumida, eu fiz mais ou menos assim quando implementei aqui na empresa. No meu caso eu faço algumas inclusões de blocos, como o K por exemplo, ai fica mais fácil eu setar entre quais registros eu quero que ele fique heheheeh.

 

No seu caso você mandou com o 0150, mas a ideia é a mesma com qualquer outro registro, seja o 1050 ou 1001.


Veja se te ajuda

Andymesmo
Asteroide

Sensacional, @CainãClímaco 

Muito obrigado. 

 

Ficou claro a lógica usada com o ID ....Servirá sim. 

Grato pela ajuda. 

Rótulos