Free Trial

Fórum

Criação dentro do banco de dados

Viniciussouto
Meteoro

Boa noite!

Gostaria de uma ajuda para criar uma tabela dentro do meu usuário do meu banco de dados. Como posso fazer isso?

Grato!

2 RESPOSTAS 2
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Opa @Viniciussouto tudo bem?

 

Isso vai depender de qual banco você está utilizando, das suas permissões, modo de conexão, etc.

 

Por padrão você utilizaria uma ferramenta de Output Data para executar essa operação.


Abs,

kendi
Bólide

Fala @Viniciussouto 

 

Pelo seu post acredito que você precisa de ajuda meio que do zero certo?

 

Acredito que tem duas ferramentas que vai ter permitir fazer (considerando que você tenha a permissão/grant de DDL no Banco):

- Output Data como @Thableaus  indicou

kendi_1-1661995074801.png

 

- A paleta 'In-Database' com as duas ferramentas abaixo (nunca usei para output de dados, só para input de dados no Alteryx)

kendi_0-1661994937540.png

 

Eu particulamente prefiro a 2ª opção, pois nas vezes que utilizei (para leitura de dados não criação de banco e escrita) ele é beeeem mais rápido.

Mas acredito que o Output File é um pouco mais simples de configurar.

 

A primera coisa que você precisa criar é uma conexão  com o Banco de Dados (estou considerando a configuração da ferramenta Output Data): 

kendi_2-1661995627853.png

 

(Para usar as ferramentas do In-DB, é uma conexão diferente que você estabelece no Manage On-DB Connections)

Ao clicar vai abrir a seguinte janela:

kendi_3-1661995718783.png

 

Para o SQL Server e Oracle já há uma janela Padrão de conexão onde você coloca dados do servidor, porta. tipo de autenticação, login e senha:

kendi_4-1661995874948.png

Caso não seja o que você precisa terá que usar a opção de Other:

kendi_5-1661995948536.png

 

Aqui há algumas outras opções. Caso nenhuma das opções te atenda, você terá que usar conexões ODBC ou OleDB, onde pode ser necessário você instalar na sua maquina antes. Nestes casos procure na internet como instalar o ODBC ou OleDB do seu SGDB.

 

Acredito que a configuração da conexão é a parte mais complicada, a criação da tabela é bem mais straight foward, basta configurar a ferramenta Output Data para Criar uma nova tabela:

kendi_0-1661996523108.png

 

Mas lembrando que a criação da tabela vai depender da permissão que você tem no banco.

 

Espero ter ajudado. Caso não era isso que você precisava, tente detalhar um pouco melhor o problema.

 

Abraços,

Kendi Ito

Rótulos