Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Excluir espaços em branco de nome de arquivo

afprospero
Asteroide

Boa tarde galera.

Eu estou com um problema. Eu preciso deletar um arquivo de um diretório. Isso eu consigo fazer, através de um bat e um RUN CMD que atualiza o bat e depois executa ele.

Se o arquivo do diretório não possuir espaço em branco/vazio no nome, ele funciona. Se tiver não ta executando.

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado.

4 RESPOSTAS 4
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@afprospero tudo bem?

 

Quando você cria o .bat dentro dele vc coloca o comando de delete, provavelmente.

Você precisa colocar o nome dos arquivos entre "" (aspas)

 

Exemplo:

 

Del /f  "C:\test\folder 1\folder 2\arquivo xpto.txt"

 

Dessa forma o seu comando no CMD (run comand roda o CMD) vai entender o seu comando e você vai conseguir deletar os arquivos mesmo contendo espaços

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Opa Carlos, novamente agradeço sua ajuda aqui.

Eu fiz o que vc postou e não funcionou (posso estar fazendo arrado também, rs). Ele roda o .bat mas não exclui o arquivo com espaço em branco no nome. 

Só para contextualizar, eu tenho 2 arquivos .xls que no ínicio do fluxo eu os converto (via package que peguei aqui no fórum) para .xlsx. Isso está ok.

Executo todo o fluxo e ao final eu quero excluir os 2 arquivo. Um tem espaço no nome e o outro não. O que não tem espaço está exlcuindo o que tem não.

Vou anexar os 2 arquivos e o programa que fiz. Se puder me ajudar novamente, agradeço muito.

Obrigado e um abraço.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@afprospero tudo bem?

 

Seu problema não é o espaço em branco entre as palavras. Seu problema está no acento na letra 'ó' em na palavra 'relatório' se você remover o acento você vai ver que o workflow vai remover os 2 arquivos.

 

E quanto ao acento, você vai ter que remover, senão não vai funcionar corretamente ok?

 

Segue o workflow com alguns pequenos ajustes

 

abraços

 

 

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Obrigado Carlos. Valeu pela ajuda. Deu certo.

 

Rótulos