Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Change Name of Diary Archive

afprospero
Asteroide

Hello people. I need some help. I have a program where the input file is "posicaodia_07_12_2020.xlsx" with the same tab name. Where 07_12_2020 is the day, month and year of the downloaded file. I need to create an automatic way to not have to manually adjust the Input Data every time I update the file.

 

7 RESPOSTAS 7
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @afprospero tudo bem?

Primeiramente seja bem vindo, pode postar as duvidas em português mesmo aqui na nossa comunidade ok?

 

Para sua dúvida, tente colocar no nome do arquivo o '*', assim 'posicaodia*.xlsx'.

 

Dessa forma ele sempre vai ler o arquivo independente do dia que vier no nome.

 

Veja se é isso.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Ola Carlos, obrigado pelo retorno.

Eu fiz sugerido e para o arquivo do dia 07/12 funcionou. Agora quando tento carregar o arquivo do dia 08/12 não funciona. Acho que é pq a aba muda de nome de acordo com a data. Fiz o teste renomeando a aba com o mesmo nome nos 2 arquivos. 

Agora preciso ajustar o nome da aba para ele carregar desconsiderando a data do arquivo.

Como faço isso?

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Opa, entendi.

 

Bom existem algumas formas de fazermos isso. Teste esse workflow veja se serve para você.

 

 

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Oi Carlos. Fiz alguns testes e não consegui fazer funcionar. Estou enviando o fluxo e dois arquivos. Se puder me ajudar, agradeço muito, pois hoje faço tudo isso na mão. 

Só lembrando. O arquivo do dia 7 eu deleto quando disponibilizo o do dia 8, mas como vem de um sistema web ele salva sempre a data no nome do arquivo e no nome da aba. E preciso eliminar justamente essa data. A constante no nome do arquivo e da aba é sempre posicaodia.

 

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@afprospero 

Da uma olhada nesse workflow, use os arquivos em anexo.

Precisei remover todas as colunas e linhas em branco dos arquivos.

Qulauqer duvida posta aqui.

 

Abraços

Carlos A Teixeira
afprospero
Asteroide

Carlos, bom dia. 

Cara, que programa ótimo. Resolveu o problema. Eu havia feito o mesmo que você mas não estava funcionando, pois havia configurado errado o Dynamic Input. Agora ficou show.

Obrigado pela ajuda ai e boas festas pra vc.

Abraços

Anderson

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Maravilha que deu certo, @afprospero! Espero vê-lo mais por aqui. 😀

 

@carlosteixeira, obrigada pela ajuda. 

Flávia Brancato
Rótulos