Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #183: Descobertas sobre vendas de vídeo games

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, todos bem por aí?

 

Este desafio foi criado pela ACE @Kenda 

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

. Obrigado pela sua contribuição, Kenda!

 

No desafio dessa semana, imagine que você trabalha como analista de dados para uma empresa que desenvolve jogos de vídeo game. A empresa quer criar uma estratégia para aumentar a rentabilidade. Você precisa utilizar os dados de vendas da indústria de entretenimento digital para determinar se o número de novos jogos de vídeo game lançados por uma empresa tem impacto no lucro anual. Utilizando o conjunto de dados (video_game_data.csv), que contém dados históricos de vendas de jogos de várias empresas em todo o mundo e em várias plataformas, faça o seguinte:

 

- Determine os anos em que a mesma empresa de jogos lançou o maior número de títulos (com base no valor exato na coluna “Name”) E teve o maior número de vendas a nível global (um valor que precisa de calcular).

 

DICA 1: Só considere dados que tenham um ano válido. (N/A NÃO é um ano válido).

 

DICA 2: Quando o mesmo título foi lançado em várias plataformas no mesmo ano, conte-o como um título de jogo, mas inclua as vendas de todas as plataformas no total de vendas globais desse ano.

 

Vamos lá? Bom desafio!

 

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/gregorut/videogamesales

Malvim
Bólide
 

Olá!

 

 Segue minha proposta de solução na caixa de spoiler abaixo! O arquivo também está anexado caso queiram olhar as fórmulas com mais detalhes.

 

 

Saqueador

PT_AYX_DS183.PNG
 

--
Marcus Alvim

Olá pessoal, segue meu desafio.

Adoro um Tile hahaha

 

Saqueador
183.jpg
Malvim
Bólide

haha Imprime um poster do Tile Tool e coloca na sua parede!

vontade não falta, foi um divisor de águas hahahaha

beatriz_alteryx06
Asteroide

Olá !

Respondi o meu com formula, sort e summarize.

Saqueador
Captura de tela 183.png