Free Trial

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #184: Inspire Grand Prix 2023 (Primeira Rodada)

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, como estão todos vocês?

 

O desafio desta semana marca o início de uma trilogia de desafios inspirados no Grand Prix do Inspire 2023. Estes desafios abordam cenários da vida real que muitas empresas encontram regularmente. Esse primeiro desafio foca na preparação e integração de dados; o segundo desafio testa as habilidades em ferramentas geográficas. O terceiro e último desafio consiste em resolver um caso com ferramentas preditivas. Quem quiser experimentar a mesma experiencia do Inspire tem que usar um cronometro e tentar resolver os desafios o mais rápido possível (podem postar os seus tempos, se quiserem...;)).

 

Desafio:

Challenge_378_Image.png

 

Uma empresa chamada ACE recolhe produtos alimentares doados e entrega-os a clientes em diferentes locais. Eles calculam o peso de cada produto por tipo de produto. Utilizando os conjuntos de dados fornecidos:

 

Considerando apenas os recolhimentos de produtos bem-sucedidos (Closed Reason – successfulcollection/delivery), determine o peso total mais elevado recolhido por um cliente num único dia (combine todos os tipos de produtos).

 

  1.             Qual é o maior peso de produto recolhido por um único cliente num único dia? Note que alguns clientes fazem várias viagens num dia.

  2.             Qual é a identificação desse cliente e a data da coleta?

Então, calcule o peso total recolhido com sucesso por todos os clientes nessa data.

 

  1.             Qual é o peso total dos produtos recolhidos de todos os clientes nesse dia?

  2.             Com que percentagem (por exemplo, 23%, e não 0,23) dos produtos recolhidos nesse dia contribuiu o cliente da Questão 1? Arredonde a sua resposta para o número inteiro mais próximo.

Dica: Filtre os dados apenas para as linhas aonde diz “Collected” na coluna “JobTypeName” e “successfulcollection/delivery” na coluna “ClosedReason”.

 

Vamos lá? Bom desafio!

PS: os dados utilizados no Grand Prix estão em inglês.

Malvim
Bólide

Olá pessoal!

 

 

  Segue minha proposta de resolução: Acho que ia ser bem massa resolver isso no palco do Gran Prix!!

 

@AnaMuniz acho que a resposta em 'Saída' tá errada a partir da 3° coluna. Tive que ir na comunidade Global pra ter certeza da minha resposta.

 

Saqueador
PT_AYX_DS184GP1.PNG
 

 

--

Marcus Alvim 

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Oi @Malvim ! Voce tem razao, o desafio na comunidade global foi atualizado para corrigir o erro. Atualizei aqui tambem! Agora acredito que seu resultado vai bater. Valeu por ter pego esse erro!

nicolascorreiacolombo
12 - Quasar
12 - Quasar

Olá meus amigos!

 

Segue minha solução. Eu adorei que nesse desafio eu tinha acabado de criar um vídeo de ToDate e consegui utilizar exatamente essa função em minha primeira fórmula. Além de usar a ferramenta filtro para filtrar uma coluna que é igual a outra coluna (Nesse caso a data de 2022-05-20)

5f7be524-bf62-4634-8295-56323b02727c.jpg

 

Abraço!!

nicolascorreiacolombo
12 - Quasar
12 - Quasar

O vídeo dessa semana pessoal ;)

 

https://www.youtube.com/watch?v=3KYWzvDRd70

Fala galera! Hoje trouxemos a nossa resolução para o Desafio Semanal 184 da comunidade em português. Links de apoio do desafio: https://help.alteryx.com/20231/designer/summarize-tool https://help.alteryx.com/20231/designer/filter-tool ...
biosartorelli
Asteroide

Segue meu resultado!

 

Saqueador
184.PNG