Free Trial

Repositório de Desafios

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #9: Letra na camiseta

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi pessoal!

Estou adorando a participação de vocês nos desafios semanais! :))

Aproveite para dar uma olhadinha na solução do exercício anterior sobre o mapa do Brasil.

 

Só para lembrar, os desafios servem para mostrar como o Designer é democrático e pode nos oferecer inúmeras possibilidades de solução. Já vi usuários resolvendo desafios simples com macros, com ferramentas mais básicas, mais avançadas e com outras que eu, nem em sã consciência, pensaria em usar.

 

Muito obrigada por todas as contribuições até aqui!

Agora, vamos ao que interessa?

 

Desafio: Letra na camiseta

 

A empresa Letra na Camiseta está selecionando alguns trechos de músicas brasileiras para estampar o próximo lote de camisetas que será lançado. A empresa recebeu os trechos que estão no banco de dados a seguir, mas o texto está dividido em duas linhas e a máquina que faz estampa não aceita o texto dessa forma.

 

Seu objetivo é remover a linha extra, deixando o texto em uma única linha. Além disso, você deve converter a coluna de data para um campo formatado e renomear os campos para que a máquina interprete os dados corretamente e consiga estampar as camisetas.

 

Boa sorte!

cpmonteiro
ファイアボール

Feito!

 

スポイラ
cpmonteiro_0-1585580122261.png

 

Boa semana a todos. 

SylviaP
Moderator
Moderator

Esse foi fácil de responder né @cpmonteiro?

Se você conhecer usuários que estão iniciando com o Designer, esse pode ser um bom exercício para eles.

Obrigada por estar sempre por aqui!

cpmonteiro
ファイアボール

Sim, mas sempre tem um detalhe ou outro que agregam conhecimento!

Valeu!

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá pessoal,

 

Vamos lá ao desafio 9. Ótima seleção de músicas, por sinal!

Evitei o REGEX e usei uma função pouco conhecida no Alteryx - CharfromInt. Essa função é muito útil para manipular caracteres ASCII - neste caso, a nova linha (LF, ou line feed).

 

スポイラ
Desafio Semanal - 9 - Solução.PNG

Abraços,

damc
ボリード

Compartilhando minha solução. [ ]´s

 

スポイラ
スポイラ
desafio_9_damc.JPG
damc
ボリード

Fiz com regex e estava me perguntando como fazer o ReplaceChar entender o símbolo de nova linha, mas você me poupou a pesquisa. Obrigada @Thableaus rs

cpmonteiro
ファイアボール

Show!

Economizou ferramentas. Não tinha me ligado que dava pra usar o Regex como função.

Luciano-Vasconcelos
メテオール

Boa tarde.

Segue minha solução.

 

lucianosv_0-1585592198349.png

 

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi,

 

Segue minha solução.

スポイラ
fmvizcaino_0-1585601559893.png

 

Abs,

Fernando V.