Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #201: Filmes de terror que dão arrepio na espinha

SylviaP
Moderator
Moderator

Maveryx_WC_Banner.png

 

Este desafio foi criado por Kenda Sanderson (@Kenda) que faz parte do grupo de usuários de Indianápolis. Kenda, muito obrigada por tudo e por suas contribuições maravilhosas para nossa comunidade!

 

Quem aí gosta de filme de terror?

Confesso que já gostei mais quando adolescente, hoje em dia me contento com um romance, um suspense, mas meu gênero preferido, sempre foi e sempre será DRAMAAmo acompanhar os dilemas dos personagens e sempre vejo em algum, amo demais.

 

Agora, me diz aqui... Você é da opinião que os filmes de terror modernos são melhores do que os mais antigos? Ou você é fã de diretores clássicos como Polanski e Hitchcock?

 

Neste desafio, você vai mergulhar no mundo dos filmes de terror para descobrir se as avaliações melhoraram ao longo dos anos ou se os filmes clássicos continuam imbatíveis. O conjunto de dados do IMDb (Internet Movie Database) possui uma compilação de filmes de terror lançados nos últimos 100 anos.

 

Para este desafio, você deve se concentrar exclusivamente em filmes do gênero de terror e excluir qualquer filme considerado uma comédia.

 

Para este desafio estas são suas tarefas:

  1. Calcular a avaliação ponderada dos filmes por década, com o número de votos servindo como o peso. Todos os filmes possuem uma avaliação, então todos podem ser incluídos nesta tarefa, mesmo que os dados de receita não estejam disponíveis.
  2. Calcular a receita média para cada década, considerando apenas filmes com valores de receita relatados.
  3. Criar um gráfico de linha para visualizar as mudanças nas avaliações e receitas ao longo do tempo.

 

Dica: Ao calcular a classificação ponderada de filmes, você pode pensar nisso como uma função SUMPRODUCT no Excel.

 

Bom desafio!

 

Fonte: https://www.kaggle.com/datasets/shreyanshverma27/imdb-horror-chilling-movie-dataset

Sylvia

Fala galera! Espero que estejam bem.

 

Pode ser que eu tenha escolhido  o caminho mais difícil, porém foi uma ótima utilização de generate rows para criar as décadas.

Além de demorar um tempo para retirar os zeros da tarefa dois hahaha.

 

@SylviaP não sei se é só comigo, mas o gráfico da tarefa 3 não está aparecendo, comparei com a comunidade US.

 

Saqueador
201.png

 

Abraço.

beatriz_alteryx06
Asteroide

Olá comunidade,

Minha primeira tentativa com um tool do Reporting.

 

O gráfico ficou idêntico, ainda bem.

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@beatriz_alteryx06 🙌

Flávia Brancato
beatriz_alteryx06
Asteroide
Saqueador
202.png