Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio Semanal #196: Como preencher o estoque de uma loja com efetividade?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá queridos membros da Comunidade em Português!

 

Sim, sou eu, eu mesminha, aqui de novo para ajudar vocês nessa jornada de aprendizagem do Alteryx!

Estava com muitas saudades de estar por aqui, interagindo, trabalhando e aprendendo com vocês. 🤗

 

O desafio dessa semana pode parecer bem básico, mas vai exigir que você use pelo menos uma ferramenta de nível intermediário.

Vamos lá?

 

Desafio:

Imagine uma grande loja de departamento como C&A, Lojas Renner, Riachuelo... Essas lojas vendem diversos itens e, em geral, possuem centros de distribuição (CTs) que distribuem os items conforme a necessidade das lojas. Se um determinado item está faltando, há um sistema de pedido em que o gerente entra e solicita a quantidade desejada.

 

Pois essa será sua tarefa! Imagem.jpg

 

A rede Nappin possui 25 lojas que vendem diversos itens. Nem todas vendem os mesmos itens e cada loja tem suas próprias prioridades e diferentes níveis de estoque exigidos dentro da rede. 

 

Existe um centro de distribuição (CT) que contém todos os itens disponíveis.

 

Seu objetivo é distribuir os artigos para cada loja, preenchendo o estoque de cada uma por ordem de prioridade.

 

Nota: Se você for um usuário bem avançado, que tal criar uma macro para esse desafio?

 

Bom desafio!

Sylvia
Malvim
Bólide

Como eu curto uma Macro! hahaha

 

E que bom te ter de volta por aqui @SylviaP !! Você é uma das pessoas que mais me inspirou a seguir resolvendo os desafios quando comecei com Alteryx.

E resolver desafios foi o que me fez evoluir tão depressa em Alteryx!

Fico feliz de conseguir ter separado u m tempinho pra fazer esse, que especialmente encaixa perfeitamente no meu assunto favorito: Macros! Que se por poucas letras num é o meu nome!

 

Saqueador
Patinei entre Batch (pensando que vai que alguém inventa de deixar buracos na prioridade, não é o caso aqui, mas...)
Aí vi que pra atualizar o estoque a iterative era o melhor caminho mesmo.

PT_AYX_DS196_Macro.PNG
PT_AYX_DS196.PNG

Um beijo e um queijo...

--
Marcus Alvim

Fala pessoal!

Nesse aqui, já que eu sabia que o @Malvim ia fazer uma macro ahahahaha, tentei aperfeiçoar minhas habilidades em multirow, de uma forma que se mais dados fossem adicionados, o problema continuaria se resolvendo hahahaha.

 

Então achei uma forma, novamente usando TILE <3 e alguns multirows.

 

Abraço ;)

 

Saqueador
196.png

 

 

 

 

Malvim
Bólide

kkkkk E eu confesso que foi mais difícil pra mim entender que dava pra resolver com multi-row do que com Macro.

 

Mas é bom que, pra variar, dá pra chegar no mesmo lugar por vários caminhos. 

Ranyaky-Vilela
Bólide

Essa foi boa, mais uma para aperfeiçoar o uso da ferramenta Multi-Row @SylviaP . =D

 

 

Saqueador
 
Ranyaky-Vilela
Bólide
Saqueador
196.jpg

Podemos ver que estou com problema em adicionar essas fotos.. ¬¬

kk

kendi
Bólide

Segue a minha solução

Saqueador
 
 
Screenshot 2023-10-06 091521.png
MACRO:
Screenshot 2023-10-06 091706.png
 
 
 

 

Ranyaky-Vilela
Bólide

Bom dia pessoal olha vídeo dessa semana explicando como resolvemos o desafio utilizando a ferramenta Formula Multi-Row  ;)

 

https://www.youtube.com/watch?v=J50R83lMGOc

SylviaP
Moderator
Moderator

Ai sim hein, @Ranyaky-Vilela ! :)

Sylvia

1° desafio solucionado.