Missed the Q4 Fall Release Product Update? Watch the on-demand webinar for more info on the latest in Designer 24.2, Auto Insights Magic Reports, and more!
Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Somar colunas

Andymesmo
Asteroide

Olá pessoal!

Estou com uma incógnita; mistério e preciso de ajuda para desvendar.

É algo bem simples mas não estou enxergando o motivo do comportamento no Alteryx com os valores exatos o qual preciso e se encontra no fluxo em anexo.

Preciso validar se a soma do campo [Field2] com o campo [Field3] é igual o valor que está no campo [Field1]

Estou usando a ferramenta fórmula com a seguite expressão:

IF [Field3] + [Field2] = [Field1]
THEN "OK"
ELSE "VERIFICAR"
ENDIF

Fiz diversos testes alterando o valor e o resultado de comparação é verdadeiro. Porém quando uso apenas esses números, não me tráz um resultado verdadeiro mesmo sendo verdade a soma do campo [Field2] com o campo [Field3]

Obrigado!

6 RESPOSTAS 6

Boa tarde @Andymesmo  beleza?

Segue uma possível solução.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa tarde @Andymesmo eu nao consegui identificar o pq ele tem esse comportamento

mas se vc fizer o calculo primeiro (field 2+field 3) e depois comparar o resultado com o fild 1 ele funciona

carlosteixeira_0-1661460203122.png

Carlos A Teixeira
Andymesmo
Asteroide

Olá @nicolascorreiacolombo 

Obrigado pela sugestão. 

Pode por favor explicar a lógica do arredondamento para o resultado ser verdade ?

Obrigado. 

A ideia foi só arredondar porque eu identifiquei uma diferença (coisa de elevado a -15) e ai foi por isso.

Andymesmo
Asteroide

Obigado.

Usando o método dentro da lógica no fluxo que preciso, o resultado foi absoluto com a verificação.

Vocês são feras demais !!!

Perfeito.

Feliz que deu certo.

Vamos juntos.

Rótulos
Autores com maior número de soluções