Free Trial

Fórum

Sample Workflows

vroque
Asteroide

Utilizo o Alteryx a 2 anos e nesse período aprendi a utilizar a ferramenta basicamente com o apoio de colegas de trabalho que já dominavam a ferramenta, lendo a documentação do Alteryx e pesquisando na Community. Além disso tudo, também aprendi muito apertando Ctrl+R infinitas vezes para resolver problemas no dia-a-dia do trabalho.

( é um atalho para execução do Workflow, se você ainda não usa, fica a dica).

Nesse período eu também consegui me certificar em todas as certificações disponíveis (e gratuitas) pelo Alteryx. No entanto, só recentemente descobri alguns recursos presentes na própria ferramenta que com certeza teriam me auxiliado nesse processo e que acabaram passando desapercebidos.

 

No próprio Alteryx Designer na barra superior vá em: Help > Sample Workflows

 

 

Sample WF.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você irá encontrar diversos workflows que exemplificam o uso das ferramentas, mostrando de maneira prática como cada uma é configurada.

Esses workflows veem junto com a instalação do software e ficam armazenados em:


“C:\Users\Nome do seu Usuário\AppData\Local\Alteryx\Samples\en”

 

Lá você irá encontrar diversos arquivos do Alteryx, que vão te mostrar de maneira prática como a ferramenta funciona. Eles cobrem todas as categorias de ferramentas, até as Spatial Tools e Reporting, ferramentas que são cobradas na certificação Advanced e eu pelo menos não usava (e não uso) no meu dia-a-dia.

 

Relação dos arquivos do Alteyx presentes nesse diretório:

Link com a explicação do que é cada extensão de arquivo do Alteryx

 

Relatorio de Files.png

Exemplos de Fluxos:

01 Flow.png

O Workflow “01 Append_a_calculated_field” ensina o usuário a calcular o percentual de cada registro considerando a sua da coluna “PetsInHH” e a coluna “Sum_PetsInHH” que é o total considerando esse campo. Esse tipo de análise é muito comum necessidades de negócio em vários cenários. Com isso o worflow demonstra o quão simples é obter esse tipo de resposta utilizando o Alteryx.

 

02 Flow.png

O workflow “02 Apply_a_formula_to_multiple_fields” ensina uma das formas de usar o “Multi-Field Formula”, ferramenta muito útil quando se está fazendo a mesma operação para várias colunas. Saber usar essa ferramenta te permite não ficar digitando a mesma fórmula várias vezes ( fazia isso antes de aprender a usar hahaha). Com isso, a ferramenta permite calcular a densidade geográfica ao longo dos anos considerando a coluna “AreaSqMi”.

 

Aproveitem esse recurso para entender e explorar as ferramentas e com o tempo seus workflows estarão cada vez mais simples e otimizados.

1 RESPONDER 1
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Genial, @vroque

 

Obrigada por compartilhar sua experiência e todas essas dicas. Tenho certeza que ajudará muitos usuários do Alteryx. 

 

Aproveitando, vou compartilhar o mesmo link com as extensões de arquivo do Alteryx, mas em português. 😉 

 

 

 

 

Flávia Brancato
Rótulos