Boa Tarde!
Estou querendo desenvolver um fluxo pra fazer a seguinte operação. (Tentei fazer via macro mas não estou conseguindo pensar na lógica para isso e por esse motivo estou pedindo socorro aqui). rss
Etapas:
1 - Input do TXT que já foi entregue ou que foi gerado pelo ERP, (preciso apenas corrigir os erros de forma massiva)
2- O alteryx realiza o output separando os registros em abas, para facilitar a localização e o tratamento das informações. Netsa etapa, para ser mais preciso, tenho a necessidade de incluir o registro C113 no C100 de forma manual, procurando um a um, e incluindo no registro pai correspondente, e é por isso que preciso de fazer uma automação dessa.
3 - Após trata-los, inporto novamente o xlsx que foi tratado na etapa anterior,
4 - O Alteryx unifica os dados e exporta novamente para o txt, e como foi incluida algumas linhas, os registros de estrutura também devem ser atualizados, somatorio dos registros finais etc.
Alguem pode me dar uma luz de como começar pelo menos? sei que é possivel porque até macro em excel existe, o problema é que eu não estou conseguindo pensar na logica, para separar as sheets por registro e depois unifica-las associando registros pais e filhos.
Obrigado!!!
Tarde, sobre a questão de Pai e filhos, veja se o fluxo anexo te ajuda.
A ideia depois é montar uma batch macro pra dar o output de acordo com o Registro como parâmetro.
@carlosteixeira acabei esquecendo de te responder mas é que tínhamos montado com Pai e filhos é esse. Qualquer problema, pode me chamar. Se conseguir chamar pelo whatsapp é melhor hehehe
Boa tarde @hdosremi tudo bem?
Cara eu acho que nem precisa de macro pra fazer isso não.. só com algumas ferramentas padrão vc consegue montar o txt.
Manda um exemplo do C100 e do C113 e como vc quer que fica que da pra montar a logica pra vc
abraços
@CainãClímaco obrigado eu tava procurando esse aqui na comunidade pra postar aqui hahahahaha, vc foi mais rapido.
Te pingo no whatsapp sim.
valeu a ajuda