Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Re: Domínio de Ferramentas | RegEx

FábioCisco
Asteroide

Como escolher somente números que começam com "700" e tenham no máximo 10 caracteres ?

5 RESPOSTAS 5
Angela_Menegassi
Alteryx Alumni (Retired)

Oi, @FábioCisco! Tenta usar esta expressão: 

 

^700\d{0,7}$

 

^ indica início de linha e o "700" vem logo após

\d{0,7} procura por qualquer dígito, 0 a 7 vezes (que com mais os 3 dígitos do inicio, resulta em 10 dígitos no total)

$ indica fim de linha

 

Era isso que você tinha em mente? Ah, e não tenho bem certeza, mas acho que se você posta perguntas lá no forum, tem mais visibilidade e mais pessoas podem ajudar! Correto, @FláviaB  ? 

 

Um abraço

FábioCisco
Asteroide

Caramba !! Que aula... já vou usar esse pra um relatório que preciso... Obrigado !!!!

 

Pra minha pergunta ficar completa, queria saber o seguinte.

 

Se esse número que começa com 700 e tem 10 digitos no máximo estiver entre um texto e eu quiser criar uma coluna só com ele, como faço ?

 

Exemplos: 

7001961417 - antiga 7001949344

Gtiden 7001949344 ,...

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Bom dia @FábioCisco tudo bem?

 

Respondendo sua 2ª Pergunta:

 

Nesse caso basta você adaptar a fórmula que a @Angela_Menegassi ensinou, ficando assim:

 

(700\d{0,7}) - Removemos o '^' pois não será mais apenas no inicio da linha, e removemos o '$' pois ele limita o final da linha

 

Estou anexando um workflow para você como fica. OK

 

Grande Abraço

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
FábioCisco
Asteroide

Perfeito !!

 

Carlos, Angela, Flávia...

 

MUITO OBRIGADO !! Vocês me ajudaram uma enormidade.

 

Valeu !!!!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Que bom, @FábioCisco. Estamos aqui para isso! Aliás, para ajudar outros usuários que possam ter a mesma dúvida, não esqueça de marcar as respostas como solução. 😉 

 

Espero vê-lo cada vez mais por aqui! Qualquer outra dúvida, continuamos à disposição. 😉 

Flávia Brancato
Rótulos