Free Trial

Fórum

Procedure

jeanzittoo
Meteoro

Pessoal, é possível incluir uma procedure como dado de entrada?

 

Estou com o comando:

 

exec banco.dbo.procedure

 

Da forma tradicional, configurando o ODBC, na conexão genérica, não consegui e a procedure executa normalmente no compilador que estou utilizando do SYBASE que é o DBeaver.

 

Alguém consegue auxiliar e informar como fazer e se realmente é possível?

 

jeanzittoo_0-1647965822237.png

 

3 RESPOSTAS 3
fvilelabr
Alteryx Alumni (Retired)

Veja se é possível executar um comando de Pre-sql nas configurações do Input Data Tool.

 

fvilelabr_0-1647974110984.png

 

No SqlServer, você pode usar uma ferramenta de entrada para fazer uma chamada a dados fake (por exemplo, "Select1 ") como consulta. E então, usar a Pré-SQL e inserir o texto "exec sp_my_procedure", onde sp_my_procedure é o sproc que você está tentando chamar. Não sei se funcionaria no Sybase, precisa testar.

jeanzittoo
Meteoro

Eu não entendi como fazer a chamada fake, incluí a procedure no pré-sql, mas na instrução do tabela ou consulta, incluí o select top 1 * from dbo..qualuertabela mas ao final ele retorna esse top 1, até demora dando a entender que a procedure é chamada, mas a saída é o retorno do select, o que fiz de errado?

 

jeanzittoo_0-1647980256339.png

 

fvilelabr
Alteryx Alumni (Retired)

Perdão, havia entendido que você só queria executar a procedure, agora que vi que precisa retornar ela como dado. A janela de Procedures mostra as procedures armazenadas, mas isso não se aplica para todos os databases. Talvez uma solução seja usando o Dynamic Input. Veja esse post: https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Knowledge-Base/Modifying-SQL-Query-using-the-Dynam...

 

 

Rótulos