Free Trial

Fórum

Manter parte de texto em uma Frase

DaniloRSBI
Meteoroide

Bom dia pessoal, gostaria de saber como faço para manter a parte de um texto dentro de uma frase, pensei no Regex Replace mas não consegui aplicar no caso o exemplo seria:

 

Frase: Regex Replace = periodo quantidade 12 destinacao detalhamento tipoatividade escolinha codestinacao atividaderegular nodestinacao atividade regular modalidadeesportiva 144 esporte pivot coesporte 4 cotipomodalidade 1 stativo true coesporte 4 noesporte basquete tipomodalidade stativo true cotipomodalidade 1 notipomodalidade olimpico modalidadeesportiva pivot coesporte 4 cotipomodalidade 1 comodalidadeesportiva 4 stativo true comodalidadeesportiva 4 nomodalidadeesportiva basquete publicobeneficiario pcd false quantidade 60 tipopessoa criancas faixaetaria de 6 a 11 anos tipodeficiencia null pcd false quantidade 60 tipopessoa adolescentes faixaetaria de 12 a 18 anos tipodeficiencia null manifestacaoesportiva manifestacao stativo true comanifestacaoesportiva 3 nomanifestacaoesportiva educacional tpmanifestacao desportivo informacaocomplementar stlegadoolimpico 0 stcontratopatrocinio 0 stdesportivoeducacional 1 stmunicipiovulnerabilidade 0 strenovacaoreedicaoprojeto 0 strealizacaocalendarioesportivooficial 0

 

a parte do texto = nomanifestacaoesportiva educacional

 

ha possibilidade de acrescentar outras sentenças no texto como se fosse um OR no caso seria o texto a cima e outro que for necessário.

3 RESPOSTAS 3
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@DaniloRSBI bom dia tudo bem?

 

Não sei se eu entendi bem o seu problema, mas, eu acho que será dificil resolver com um regex pois os textos podem mudar ao longo do tempo e da sua necessidade.

 

O que eu faria, caso seja possível, usaria um regex replace para trocar os números por um '|' (pipe) e com esse pipe faria uma quebra por linhas e aí incluiria um filtro para pegar apenas o texto que eu quero.

 

Outra sugestão usar uma fórmula (no filtro mesmo) usando a função CONTAINS([FIELD1], "TEXTO")

 

Por exemplo.

 

Veja se as idéias te ajudam

 

Abraços

Carlos A Teixeira
DaniloRSBI
Meteoroide

no caso do Contains ele vai trazer a expressão no caso a linha inteira com todo o texto, no caso o resultado final do campo seria : nomanifestacaoesportiva educacional

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Tudo bem @DaniloRSBI ?

 

Na verdade, não sei se entendi corretamente o problema que precisa resolver, então me corrija onde estiver errado por favor.

 

1. Você tem um texto grande como o que mostrou de exemplo;

2. Dentro dele, você sempre terá uma parte escrito "nomanifestacaoesportiva" que vem seguido de alguma outra palavra que imagino ser como se fosse uma categoria e é algo que precisa pegar;

3. Sendo assim, precisa encontrar essa escrita "nomanifestacaoesportiva" e capturar essa categoria que vem logo em seguida.

 

Se for isso, acredito que poderia usar um REGEX_REPLACE([seu_campo_aqui], ".*(nomanifestacaoesportiva\s+(\w+)).*","$2").

 

Se isso solucionar seu problema, lembre de marcar como solução para poder encerrar o tópico.

 

Abraço!

Rótulos