Free Trial

Fórum

MÉDIASE

andrewnavarro
Asteroide

Boa noite comunidade Alteryx !

Estou com um novo desafio e gostaria de compartilhar com vocês para recriar uma atividade realizada em Excel, no Alteryx, a tão conhecida MÉDIASE, comecei criando uma condicional pois preciso criar um novo campo chamado "Estabilidades Casos Semana" sendo que terei criar o pencentual olhando para a Data >= a "2023-01-01" então poderei criar essa média.
Na Imagem abaixo mostro como atualmente ela funciona no Excel, para melhor compreendimento, e em anexo envio a base que estou criando pelo Alteryx.

andrewnavarro_0-1676768160858.png



Obs. a Ordem das colunas está exatamente igual ao da Base em Excel, sendo que no Excel ainda não tem as ultimas três colunas.

 

5 RESPOSTAS 5
gabrielvilella
Magnetar

Se você quer calcular a média de apenas registros que atendem a uma determinada condição, você pode separar os registros que você quer usando um filtro e depois um sumarizar para a calcular a média. 

nicolascorreiacolombo
12 - Quasar
12 - Quasar

Fala @andrewnavarro  tudo bem?

Seguindo o que o @gabrielvilella comentou, criei um fluxo anexo como exemplo.

 

Basicamente estou calculando a média por semana, escolhendo uma data e juntando ela ao fluxo.

 

Veja se é isso que precisa por favor.

 

Abraço.

Rafael_Caixeta
Meteoro

Fala @andrewnavarro, aproveitando a ideia dos amigos, se quiser deixar isso mais customizado indico colocar numa Batch Macro pra conseguir deixar meio que otimizado seu processo, assim seus parâmetros de controle aplicados no filtro seriam as datas e a semana, para então poder sumarizar conforme indicado pelo @gabrielvilella e @nicolascorreiacolombo .

andrewnavarro
Asteroide

Boa tarde amigos, então olhe a solução apresentada, mas ainda sim não atinge o objetivo, eu coloquei o print para saber como esses dados ficaria, e quando fiz o teste utilizando a mesma lógica nao consegui o resultado esperado.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@andrewnavarro Pode mandar a planilha com as fórmulas?

 

Sua média vai ser por semana? Não entendi bem a questão, se puderes enviar a planilha com alguns dados e as fórmulas talvez eu possa ajudar em algo.

 

Obrigado

Carlos A Teixeira
Rótulos