Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Leitura de várias tabelas Access

DiegoServulo
Meteoro

Boa tarde.

 

Eu tenho um arquivo Access, com mais de 100 tabelas, com diferentes formatos. Eu gostaria de incluir todas essas tabelas no meu fluxo, mas não gostaria de utilizar 100 (ou mais) caixas de "Dados de Entrada".

Eu tentei utilizar a "Entrada Dinâmica", porém como as tabelas são diferentes, não funcionou.

Depois tentei utilizar uma macro para alterar a tanto a entrada da tabela dinâmica como a tabela modelo, porém, só funcionaria se as tabelas tivessem mesma quantidade de colunas.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

6 RESPOSTAS 6
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pela mensagem, @DiegoServulo. Acredito que nossos ACES possam ter alguma sugestão para a sua questão. @Thableaus e @fmvizcaino 😉 

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@DiegoServulo boa tarde, tudo bem?

 

Você vai gravar essas tabelas em algum banco, com a mesma estrutura e os dados?

Ou vai gravar em alguma outra base? (XLS, CSV, TXT etc...)

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@DiegoServulo Boa tarde novamente.

 

Estou anexando um workflow com uma macro que eu acredito que possa te ajudar.

 

veja se consegue utilizar.

 

Criei uma tabela Excel com o 2 selects * from TABLE e ele dinamicamente (através da Macro) vai atualizar a string SELECT dentro da MAcro na ferramenta Dynamic Input.

 

Qual é o pulo do gato, no menu View Interface Designer (NA MACRO) você precisa marcar a opção: Auto Configure By Name. Aí ele pega os campos diferentes.

 

Espero que ajude ou pelo menos te de uma luz.

 

Caso você vá jogar essas tabelas diretamente no Banco de dados (SQL/ORACLE) acho que seria mais interessante você fazer isso direto por eles, é bem mais fácil e te poupará tempo. Só uma dica ok?

 

Qualquer dúvida só chamar aqui.

Abraços

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
DiegoServulo
Meteoro

Boa noite. Esse "pulo do gato" Auto Configure By Name me deu uma luz e consegui mais ou menos o que eu queria aqui.

 

Muito obrigado!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Maravilha, @DiegoServulo! O Carlos (com o Alteryx) tem sempre um jeitinho pra tudo. 😉 

Flávia Brancato
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pelas recomendações, @carlosteixeira

@DiegoServulo, você teve a oportunidade de dar uma olhada nas mensagens do Carlos? Nos avise se conseguiu resolver o seu problema ou se ainda tem alguma dúvida. 

Flávia Brancato
Rótulos