Pessoal,
no meu fluxo eu preciso identificar usuários que possuem cep, nome da rua e número duplicados e que o CPF seja diferente. Alguma sugestão de como eu realizar essa análise?
Obrigado
Bom dia @thiagoangelis
Já tentou usar a ferramenta UNIQUE?
https://help.alteryx.com/pt-br/current/designer/unique-tool
Me diga se ajuda
Abraços
Oi Carlos,
Obrigado pelo retorno.
A única alternativa que eu utilizei até o momento foi a ferramenta Unique e ele trouxe falsos positivos quando eu selecionei os três campos.
Pode compartilhar alguns dados de exemplo com a gente?
Assim podemos ajudar melhor
Abraços
Oi Carlos, bom dia! tudo bem?
Eu utilizei a ferramenta unique selecionando os campos cpf, cep, nome da rua e número e em nenhum dos dois resultados eu tive duplicidade que eu espero.
Oi @thiagoangelis !
Me desculpa a demora em responder, não sei se já resolveu o problema. Mas chegou a tentar colocar no summarize nessa ordem: CEP -> Nome da Rua -> Número, todos por group by e depois deles, o CPF por count distinct?
Assim vc vai identificar quantos CPF diferentes vc tem pra cada endereço, se tiver só 1 em todos é por não ter duplicados nessa sua base.
Espero que isso ajude!
Oi, @thiagoangelis. Nos avise se conseguiu resolver a sua questão ou se ainda precisa de alguma ajuda.
Oi @thiagoangelis ! Tudo bem?
Se a Unique que o @carlosteixeira ainda não chegou no que precisa, o que também seria minha primeira indicação, tenta usar a summarize, coloca os campos CEP, nome da rua, número e o CPF por Group by.
Espero que ajude!
@thiagoangelis usando a idéia do @marcusblackhill
Ainda incluiria um count no CPF para saber quantos vc tem duplicados
Ficaria assim:
Carlos e Marcus, obrigado pelas informações.Farei o que o sum e informo vocês. é que eu preciso de todas as outras informações.
Agradeço novamente a ajuda.