Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Formatar dados do arquivo TXT

Dipereira
Asteroide

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Eu preciso de ajuda com um arquivo TXT, preciso formatar os dados para uma melhor apresentação.

O arquivo TXT está nesse formato, o cabeçalho se repete no arquivo e por esse motivo o TXT entendeu como se fossem várias páginas em um arquivo só.

Eu preciso remover esses cabeçalhos e unir todos os dados usando a linha que contém o "NAME, NUMBER, DATE" e etc para ser o cabeçalho principal do arquivo.

Existe a possibilidade de efetuar esse procedimento.

Dipereira_0-1678981519263.png

 

Anexei o arquivo para melhor entendimento.

4 RESPOSTAS 4
Ranyaky-Vilela
Bólide

Boa tarde, @Dipereira tudo bem ?

 

Você pode importar o arquivo TXT utilizando a opção .flat e nela já informar o nome das colunas e separa-las:

RanyakyVilela_0-1678983650237.png

 

Depois utilize um select para excluir as colunas com vazias, e use um select records para pular para a linha que os dados realmente começam:

RanyakyVilela_1-1678983721336.png

 

Com isso você já tem o seu cabeçalho pronto e agora só falta remover as linhas com cabeçalhos que repetem como se fossem outras paginas.

exemplo:

RanyakyVilela_3-1678983861182.png

 

Analisando os dados identifiquei um padrão e apliquei a seguinte filtro para remove-los:

RanyakyVilela_2-1678983816542.png

 

Podemos verificar que nos mesmos registros 110+ para frente onde o novo cabeçalho começa foi retirado pelo filtro:

RanyakyVilela_4-1678983914214.png

 

Espero ter ajudado.

Segue em anexo o fluxo para ter um melhor entendimento de como cheguei no resultado.

 

Qualquer duvida fico a disposição.

 

Att,

Ranyaky Vilela

Dipereira
Asteroide

Perfeito @Ranyaky-Vilela era isso mesmo que eu precisava fazer.

Muito obrigado pela sua ajuda.

nicolascorreiacolombo
13 - Pulsar
13 - Pulsar

Boa tarde @Dipereira tudo bem?

 

Segue um fluxo para avaliação. Por favor, olhe se os campos estão no lugar certo, acredito que consegui remover os cabeçalhos.

Ele lê qualquer arquivo e deixa os dados pra você

 

Abraço.

Dipereira
Asteroide

Seu exemplo também funcionou perfeitamente @nicolascorreiacolombo. Muito obrigado pela ajuda.

Rótulos