Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Ferramenta Download - API Google sheets

kaiomlima
Meteoroide

Possuo as credenciais e o API do Google sheets, porém gostaria de saber como preencher os dados na ferramenta Download do Alteryx para ler em JSON?

5 RESPOSTAS 5

Opa @kaiomlima tudo bem?

Após usar a ferramenta download você pode usar uma ferramenta que chama JsonParse, creio que vai realizar a quebra do json que você precisa.

 

Se não for isso, qualquer coisa avisa por favor.

 

Abraço.

kaiomlima
Meteoroide

@nicolascorreiacolombo obrigado pelas instruções. Através dela conseguir solucionar o problema.

Grato!

kaiomlima
Meteoroide

Tudo bem, Nicolas e com você?

No meu caso, eu tenho o fluxo (imagem - fluxo alteryx) que contém a ferramenta download e a JsonParse, só que na saída da ferramenta Download está dando dois erros, conforme imagem anteriormente citada e não estou conseguindo resolver.
Já na imagem "preenchimento da ferramenta download", em um vídeo vi que a usuária utiliza o json exportado do site Pipefy e colocava no último campo chamado "Usar o seguinte texto para corpo/cadeia de consulta", só que no meu caso não utilizo o Pipefy e sim o Google Sheets, com isso gostaria de saber como fazer o input desse formato nesse campo, creio que fazendo isso irei conseguir resolver os dois erros que gostam na imagem "fluxo alteryx".
Reforço que para este caso tenho a credencial para acessar a planilha.

Desde já agradeço.

Ranyaky-Vilela
Bólide

@kaiomlima , boa tarde. Tudo bem?

 

Você pode utilizar a própria ferramenta Google Drive Input para isso.

Existem duas formas de conectar uma realizando via Web Browser e a outra pela URL do arquivos.

Ou utilizar as credenciais como Client ID e Client Secret.

 

Após realizar a conexão ele vai atualizar a aba de configurações, segue um exemplo:

RanyakyVilela_0-1687455062892.png

 

 

Segue o link para realizar o download da ferramenta:

https://community.alteryx.com/t5/Community-Gallery/Google-Drive-Tools/ta-p/898151

 

A própria Alteryx da o suporte para esta ferramenta.

 

Att,

Ranyaky Vilela

kaiomlima
Meteoroide

@Ranyaky obrigado por essas informações.

Rótulos