Prezados, boa noite!
Estou precisando criar ao final de um fluxo de trabalho a execução de um script em power shell que vai coletar os dados de um arquivo .JSON que foi gerado por esse mesmo fluxo e vai mandar para uma API do NEW Relic.
Como que eu faço no Alteryx:
1 - Ler o arquivo .Json que foi gerado pelo fluxo
2 - executar o script
Agradeço desde já.
Solucionado! Ir para Solução.
Bom dia @hugoscaper tudo bem?
Precisa ser com powershell? Já tentou ler pelo alteryx mesmo?
Tenta o seguinte:
No final do seu fluxo. Antes da ferramenta de output, coloca um block until done. Liga o output na saída 1 do Block e na saída 2 vc coloca um dynamic input lendo esse mesmo arquivo que foi gravado na saída 1, daí pra frente é só criar a segunda parte do seu fluxo
Se não funcionar me avisa aqui.
Abraços
Boa tarde, Carlos.
Não consegui utilizar a entrada dinâmica para ler o arquivo.
Pensei em gerar o arquivo .json e na sequencia executar o script pelo alteryx mas como eu poderia fazer isso?
Sei que tem a ferramenta run command, será que seria possível?
Oi @hugoscaper ,
Assim como o @carlosteixeira disse, de fato seria interessante buscar ler o arquivo JSON dentro do próprio alteryx já q ele é capaz de faze-lo, evitando ter que levar para fora da aplicação, o que leva mais tempo de processamento.
Se não conseguiu com a entrada dinâmica, poderia construir um fluxo que gera o JSON (que pelo que entendi você já tem esse fluxo) e um segundo fluxo que lê e manda o comando para a API, provavelmente utilizando a ferramenta Download para essa comunicação com o endpoint.
Tendo esses 2 fluxos, pode construir um terceiro fluxo usando as ferramentas runner e conditional runner das CReW macros para executar ambos na ordem desejada. Apenas precisa tomar cuidado com os paths que irá apontar de onde vai salvar o JSON e no seguinte de onde irá ler o JSON, se possível use caminhos relativos para isso, principalmente se tiver a intenção de levar isso para um servidor posteriormente.
Pessoal, consegui resolver usando um arquivo de lote chamando o script em powershell.
Muito obrigado a todos.
Boa @hugoscaper , ótimo saber que matou o desafio ! 😁