Free Trial

Fórum

Envio automático de e-mail com anexos

Jade_Jesus
Meteoro

Bom dia!! Tenho um fluxo onde eu quebro um relatório em vários arquivos, de acordo com a informação de uma determinada coluna. Agora eu preciso enviar diversos e-mails , onde cada e-mail contém um desses novos arquivos criados, ou seja, são diversos e-mails com diversos anexos. É possível fazer isso com o Alteryx? Por enquanto só consegui encontrar a opção de enviar um único anexo.

11 RESPOSTAS 11
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Olá @Jade_Jesus tudo bem?

é possivel sim, dá uma olhadinha nesse post aqui:

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Desktop-Discussions/Attach-a-dynamic-named-excel-f...

Acho que vai te dar um norte.

Qualquer dúvida posta aqui.

Abraços

Carlos A Teixeira
Jade_Jesus
Meteoro

Boa tarde!!

Obrigada pela ajuda, somente ontem consegui que o TI configurasse o servidor para mim.

Segui o passo a passo do link mas está aparecendo uma mensagem de erro: " Não é possível ler o arquivo C:\Users\jad_jesus\Desktop\teste email alteryx\Fatura12345.xlsx|||sheet1: A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta. (123)". 

Os arquivos são criados corretamente na pasta de destino, porém aparece essa mensagem na hora de enviar o email.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @Jade_Jesus tudo bem?

Esse é porque você está usando o nome da sheet junto com o nome do arquivo. 

No seu caso como é um anexo, não precisa.

Coloca assim:  'C:\Users\jad_jesus\Desktop\teste email alteryx\Fatura12345.xlsx'

Veja se funciona. ;-)

Abraços

Carlos A Teixeira
Jade_Jesus
Meteoro

Boa tarde!!

Testei de três formas e todas deram erro.

Quando tiro o nome da sheet no arquivo de saída apenas, aparece a mesma mensagem de erro; Se eu tiro o nome da sheet na fórmula, aparece a mensagem no arquivo de saída de que é necessário especificar um nome de planilha. Por fim, se eu tirar o nome da sheet tanto na fórmula quanto no arquivo de saída, também aparece a mensagem de que é necessário especificar um nome de planilha.

Jade_Jesus
Meteoro

Na verdade, vi que se eu rodar o fluxo como está, ele cria os arquivos mas não envia os emails, se depois eu tirar o nome da sheet da fórmula e rodar novamente, ele vai enviar os arquivos que haviam sido criados. O que não está dando certo é fazer tudo de uma única vez, sem ter que fazer essa alteração. Se eu tirar o nome da sheet antes de executar a primeira vez, aparece a mensagem de especificar o nome da planilha e os arquivos nem são criados.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @Jade_Jesus tudo bem?

Pode me mandar uma foto de como está o seu fluxo?

Aguardo

Carlos A Teixeira
Jade_Jesus
Meteoro

Segue o fluxo, apenas tirei os emails.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@Jade_Jesus 

Tenta com esse workflow.

Eu inclui uma fórmula tool entre o BlockUntilDone e o email, nessa fórmula eu recrio o campo FileName sem a Sheet

Abraços

Carlos A Teixeira
Jade_Jesus
Meteoro

Deu super certo!! Muito obrigada!!! 

Aí só mais um ponto que observei, foi que os emails disparados não ficam na minha caixa de saída, é assim mesmo ou é alguma configuração que preciso fazer? Digo mais para o caso de questionamentos falando que não receberam o email, não tenho como comprovar que foi enviado.

Rótulos