Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Empilhar arquivos de um diretório e adicionar coluna com nome de cada arquivo

gustavomonte
Meteoroide

Pessoal, preciso de ajuda. Estou com um fluxo que empilha arquivos de um diretório. Os arquivos seguem o mesmo padrao Ex: AM_0001, AM_0002 e etc. Consegui fazer um macro que empilha todas as infos mas estou com um problema. Quero criar uma coluna que pegue o codigo do nome de cada arquivo e mostre do lado das infos de cada um. Conseguem me ajudar? 

13 RESPOSTAS 13
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Boa Tarde @gustavomonte tudo bem?

Você pode marcar a opção de trazer o nome do arquivo como um campo. Entra na sua macro e habilita essa opção dentro da macro. Ele vai sair como um campo a mais, aí basta vc pegar a parte do nome que precisa

Captura de tela 2023-09-19 154450.jpg

Carlos A Teixeira
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Carlão quando chega um post na comunidade. 

fmvizcaino_0-1695149221996.gif

gustavomonte
Meteoroide

Bom dia Carlos!!! Obrigado pela ajuda!
Estou com um problema. Tenho varios arquivos nesse diretorio e cada um possui um codigo diferente, mas quando ativei essa opção ele trouxe apenas o codigo do primeiro arquivo.

@gustavomonte o Alteryx leu apenas um arquivo, certo?

Você pode fazer a leitura de algumas formas. Se os arquivos tem o mesmo layout voce pode usar um *:

Exemplo:

- nome do arquivo_2022

- nome do arquivo_2023

Você pode substituir por

- nome do arquivo_*

Dessa forma ele vai ler os dois arquivos.

Se você estiver usando a directory, pode tbm usar uma macro para ler os arquivos.

Vai nos avisando.

Abraço.

gustavomonte
Meteoroide

Fiz isso Nicolas. Ele está lendo todos os arquivos do diretório, mas na hora de preencher a coluna do FileName, preenche apenas com o nome do primeiro arquivo que foi lido.

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @gustavomonte ,

Se só aparece o nome do primeiro arquivo quando você ativou a opção do filename, provavelmente só leu o primeiro arquivo.

Vai depender muito da forma que você criou a sua macro, pq ele pode estar descartando automaticamente qualquer estrutura que não é idêntica a primeira.

Dá uma olhada nos warnings e na configuração da action tool dentro da macro. Pode ser que ele esteja lendo o arquivo de dentro da macro múltiplas vezes.

De qualquer forma, manda alguns prints de dentro e fora da macro e da action tool configurada, se puder.

Abs,

Fernando Vizcaino

gustavomonte
Meteoroide

Estou testando com multiplos arquivos no diretorio e o macro esta trazendo todos os dados deles. O problema está só na coluna de FileName que preenche tudo com o nome do primeiro arquivo. Vou deixar umas prints pra ver se ajuda em algoMacro.pngMacro2.pngmacro3.pngmacro4.png

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @gustavomonte ,

O problema está na configuração da ferramenta Action.

Ele está lendo o arquivo de dentro da sua macro múltiplas vezes e isso tá fazendo o número de linhas multiplicar. Imagino que seja por isso que você ache que está lendo todos os arquivos. Mas isso é por causa da configuração da action mesmo, e é fácil de consertar!

Selecionar o File - value: Esse será o seu campo dinâmico e você está dizendo para a ferramenta de action substituir o valor que você vê ali com o que está vindo do seu diretório.

Desabilitar o checkbox: Essa função serve para caso você queira substituir somente partes do seu texto com o que está vindo da sua ferramenta diretório. Por exemplo, você quer substituir o nome do arquivo excel, mas manter a aba do excel, então você deixaria por extenso o nome do arquivo ali.

Screenshot 2023-09-20 114557.png

Abs,

FErnando Vizcaino

gustavomonte
Meteoroide

Era esse o problema! Muito obrigado!!!!

Rótulos