Prezados, estou com dificuldade para quebrar um arquivo de EFD FISCAL no alteryx.
alguem poderia me ajudar ?
Olá @Guilhermechaves Qual é o arquivo?
Pode compartilhar? Ou pelo menos um pedaço dele?
Abraços
Oi @Guilhermechaves!
Você conseguiu resolver a sua questão ou ainda precisa de alguma ajuda?
Boa tarde!
Eu resolvi da seguinte maneira:
Quando solecionar o txt colocar a opção abaixo:
Depois mudar o campo abaixo para 5000
Apos isso conectar um Texto para Coluna e delimitar por pipe e aumentar o número de colunas, normalmente coloco 45.
Abraço!
Denis Diogo
Consegui quebrar agora, mas agora precisaria quebrar todos os blocos.
Fazer um imput do arquivo eu consigo, o problema seria separar os blocos com os registros pais e filhos.
Guilherme, eu fiz da seguinte maneira:
Coloquei um filtro com a formula para filtrar o Bloco C:
Left([Coluna que tem o Registro], 1) = "C"
Inseri uma formula multi linhas criando uma nova coluna assim:
IF [Coluna do Registro] = "C100" THEN [Coluna Chave de Acesso NFe] ELSE [Row-1:Coluna Criada] ENDIF
Nessa formula toda vez que ele achar um registro C100 e vai fazer o link com o C170, C190 etc.
Espero ter ajudado.
Oi @Guilhermechaves. Deu certo com as sugestões do @denisdiogo?
Olá pessoal, há uns dias precisei fazer a quebra de um SPED e utilizei o workflow abaixo para fazer o trabalho. Na foto, o workflow está preparado para ser uma macro, mas da pra ter ideia de como fazer, pois comentei o PASSO a PASSO até chegar em uma saída onde vc pode filtrar os registro e usar uma ferramenta Texto para Colunas para gerar os dados em formato de tabela.
WorkFlow Comentado:
Saída:
Tabela de Nível Hierárquico:
Formula de Multiplas Linhas (Para o Nivel 1. Basta replicar para os outros níveis hierárquicos existentes):
Formula para gerar o IDPai de cada linha:
Agora fica fácil, basta quebrar o campo texto usando a ferramenta Texto para colunas e depois renomear os campos criados de acordo com o manual do SPED FISCAL.
Espero ter ajudado!
Abraço a todos!!
Obrigada por compartilhar sua experiência, @fabioabr!