Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

DUPLICATAS (CASO DIFERENTE)

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Por favor, me ajudem com este desafio.

 

Tenho uma base de dados, que os campos estão todos duplicados, somente o ID diferencia. Tenho 4 colunas com valores, duas dessas colunas só teria que ter resultado em 1 linha e o restante como 0, as outras duas, aonde a 1 estiver com o valor a coluna do lado 0 e assim subsequente.

 

Talvez não esteja muito claro, mas com o exemplo ficará visível.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

 

jonathasqueiroga10_0-1671736005213.png

 

 

 

14 RESPOSTAS 14

Precisa ficar quebrado em 4 colunas como no exemplo?

Isso, existe mais uma "Resultado", que é a soma de receita+custo, porém eu posso inclui-lá depois. E o ID é na verdade um número de contrato e não (1,2,3,4).

 

jonathasqueiroga10_0-1671736456459.png

 

Complementando, eu utilizei o gerar linhas para gerar +4 linhas, na verdade, cada operação vem em uma linha só, e preciso destribuir os valores dessa forma igual ao "Resultado".

 

E precisa ser em 3 linhas?

3 linhas pro ID 1 etc etc?

Não entendi a lógica de quebrar em 3 linhas para cada registro

Isso, pensa que tenho 4 resultados, 2 ficam na mesma linha, 1 fica em mais uma linha e o último em outra linha, totalizando 3. O restante das células precisam ser zerados. O problema está sendo em gerar esse loop.

Os resultados de volume e saldo_ponta devem estar na mesma linha, porém o de receita e custo os resultados precisam estar em linhas diferentes. É uma regra do negócio. Porém a base junta todos os valores numa linha só, e preciso fazer essa quebra.

Assim:

CarlosTeixeira_BR_0-1671737168605.png

 

Exatamente! Porém lembre os ID são números de contratos... Não sei se conseguirei utilizá-los como referência. 

Rótulos