Free Trial

Fórum

SOLUCIONADO

Consolidação de dados de sites - Iniciantes

PamilaAlves
Meteoroide

Primeiramente obrigada por essa oportunidade, sou iniciante, estou iniciano, gostaria de saber se exite material para saber se consigo consolidar informação através de sites diferente e fazer relatórios gerencias baseados nessa consolidação. Agradeço se puderem me auxiliar. Muito obrigada.

8 RESPOSTAS 8
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @PamilaAlves Seja bem vinda à nossa comunidade, você está no lugar certo.

 

É possivel sim trazer dados de sites sim, você pode utilizar a ferramenta de Download para isso.

 

Para que possamos ajudar você com mais propriedade e sermos mais assertivos, você poderia nos falar um pouco mais do que você precisa?

 

Abaixo vou deixar alguns links que podem te ajudar nesse desafio.

 

Nesse link eu mostro como trazer dados (cotação do dólar) do site do banco central (workflow está lá pode baixar):

https://community.alteryx.com/t5/Casos-de-uso-Portugues/Obter-a-cotacao-de-moeda-diretamente-do-site...

 

Aqui você encontra mais informações sobre a ferramenta de download

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Knowledge-Base/Tool-Mastery-Download/ta-p/29583

https://community.alteryx.com/t5/Alteryx-Designer-Knowledge-Base/APIs-in-Alteryx-cURL-and-Download-T...

 

Estamos por aqui para te ajudar.

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
PamilaAlves
Meteoroide

Obrigada @CarlosTeixeira, então, após 10 anos trabalhando na área fiscal tributária, decidi mudar para para de Big data, e procurei trabalho, e vim parar na parte de automação fiscal e controle de projetos. Devido a isso, faço controles de times diferentes da parte fiscal por ser uma empresa enorme. Então preciso consolidar dados entre sharepoints diferentes, para manter tudo atualizados e servir para fazer relatórios gerencias, inclusive Power BI. Então para organizar a ordem, vou explicar o que eu faço ok?!

 Ítem 1 Sharepoint - outro time coloca informações ou atualiza as informações dos 'projetos' que já existem;

 Ítem 2 Sharepoint - eu incluo manualmente em outro sharepoint o que foi inclusoou alterado no 1º e incluo ou atualizo informações do ítem 3.

Ítem 3 Sites de defects que ocasionam no projetos - quando é encerrado, aberto ou alterado, tiramos esse relatório diariamente. 

Com tudo isso, alimento uma planilha para ter controle de tudo.

Nossos relatórios gerencias e Dashboards são baseados no ítem 2.

 

Não sei consegui ser clara.

Mas muito obrigada.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Oi @PamilaAlves  foi Clara sim.

 

Com o alteryx vc vai conseguir acessar o seu sharepoint. 

Ele tem as conexões para vc poder fazer o download e o upload das suas informações.

 

Segue mais um link para vc dar uma lida.

 

https://help.alteryx.com/current/SharepointInput.htm

 

Talvez seja necessário vc baixar alguns arquivos do gallery para instalar as conexões com o sharepoint.

Se precisar se ajuda só chamar.

 

Abraços 

Carlos A Teixeira
PamilaAlves
Meteoroide

Muito obrigada, vou dar uma olhada nesses materiais que me passastes. 

 

Qualquer dúvida, te chamo. 

 

Pamila.

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

@PamilaAlves  combinado. Estamos por aqui.

 

👍🏻

Carlos A Teixeira
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Oi @PamilaAlves 

 

Só fique atenta que o conector nativo do Sharepoint puxa apenas listas de lá.

Se você quiser fazer download e upload dos arquivos mesmo, o buraco é um pouco mais embaixo.

 

Estou trabalhando com o time para desenvolver algo que consiga pegar os arquivos de lá.

Tenha em mente que também provavelmente você precisará de permissões de admin para aquele determinado "site". 

Assim que tiver algo pronto vou tentar compartilhar aqui na comunidade.

 

Abs,

PamilaAlves
Meteoroide

Olá!

 

Então, a princípio é as listas que eu preciso, pois é lá que são alimentadas as informações. Utilizamoso sharepoint 2013, onde as listas são formados através do Infopath, e o sharepoint é feito no Designer. 

Gostaria de deixar mais dinâmico e como a empresa que eu trabalho utilizam já o Alterix, porém é o pessoal de fora do Brasil, eu quis aprender de curiosa. 

Mas muito obrigada, viu?! 

Vocês são muito prestativos. 

 

Obrigada novamente. 

 

 

Pamila

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Muito obrigada @carlosteixeira e @Thableaus pela ajuda!

 

@PamilaAlves Ficamos contentes que você tenha conseguido esclarecer a sua dúvida. Esse é um dos papéis da nossa Comunidade. Volte sempre!

Flávia Brancato
Rótulos