Bom dia!
Tenho um fluxo conectado a uma API e preciso que ler os dados de cada pagina via alteryx. Porém não estou sabendo fazer o salto para as proximas paginas, estou conseguindo ler apenas as informações da primeira pagina.
Alguem consegue me ajudar??
Solucionado! Ir para Solução.
Oi @Wsfalsim , bom dia.
Vai depender da documentação da API. Algumas permitem que você coloque o número da página como um argumento aditional, dai você pode utilizar o generate rows para criar um número X de páginas e mandar todas as requisições de uma só vez.
Já tem um outro tipo que fornece um código de paginação no DownloadData para você utilizar nas próximas requisições, dai a solução é você capturar essa informação e montar uma macro iterativa para ficar realizar a mesma requisição até não haver mais essa informação de paginação disponível.
Abs,
Fernando Vizcaino
Boa,
A API fornece a informação da segunda forma, tenho a informação da paginação só não estou sabendo como estruturar a macro.
Mas já ajudou, estou no caminho certo.
Obrigado!
Oi @Wsfalsim ,
Segue um esboço de como eu faria. Eu geralmente só deixo a páginação como entrada e saída, dai no começo eu forneço o campo vazio e na primeira requisição, ele já está incluso lá mas sem nenhuma informação. Veja se te ajuda.
Abs,
Fernando